sábado, 18 de janeiro de 2014

Mantenha seus objetivos de Ano Novo com o poder da força Jedi

Sabemos que manter nossas resoluções de Ano Novo não é uma tarefa fácil. Mas acredito que se você for capaz de sentir a verdadeira força Jedi fluindo através de si, com certeza poderá reunir a confiança necessária para focar e alçar seus objetivos. Foi pensando nisso que separamos abaixo algumas citações tiradas da trilogia original de Star Wars que talvez possam te inspirar e auxiliar em sua tortuosa jornada, te mantendo firme em seu caminho. Mesmo quando estiver passando por um perigoso campo de asteroides ou afundando em um pântano sombrio de Dagobahn!
"Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há."
*Yoda, O Império Contra-Ataca
Você conhece alguém que inicia o ano cheio de planos, mas que não mexe um músculo para que eles aconteçam? Não é raro encontrar um tipo desses em nossos círculos de convivência. Eles dizem que vão tentar, mas o que realmente estão querendo dizer, é: "Eu não vou me empenhar nisso, mas vou jogar um pouco de esforço em cima pra ver o que acontece." Essa é a hora que um Mestre Jedi te olha do alto dos seus 900 anos de sabedoria e te dá um tapa de sacolejar o cerebelo. Com isso, Yoda não está querendo dizer que você nem deve tentar se acha que pode falhar, e sim que você não deve parar de tentar até conseguir concluir os seus objetivos.

"Fique no alvo!"
*Dourado 5, Uma Nova Esperança
As distrações estão por toda parte. Mas e você? Está distraído. Este ano você terá um prazo curto para trilhar uma longa, e tempestuosa, trincheira para atingir seus propósitos. Será que o que você planejou para o dia de amanhã vai te ajudar a alcançar esses objetivos? E o que dizer dessas outras abas abertas em seu navegador? Claro que é importante tirar um tempo para o lazer e relaxar, mas certifique-se de sempre estar caminhando em direção ao seu alvo.

"Mas eu estava indo para a Estação Tosche para pegar alguns conversores de energia!"
*Luke Skywalker, Uma Nova Esperança
É assim que você parece cada vez que reclama de alguma coisa nas redes sociais. E se isso não for motivação suficiente para você parar de choramingar e seguir em frente, lembre-se sempre do que o tio Owen diz: 'Você pode perder tempo com os seus amigos mais tarde. Distrações não irão ajudar a tornar o seu dia melhor, elas só vão ajudar a torná-lo mais fácil de lidar do que o trabalho que está fazendo. Você tem droids para limpar e galáxias para salvar!'

"- O que tem aí? 
-Só o que você levar com você."
*Luke Skywalker e Yoda, O Império Contra-Ataca
A coisa mais difícil em uma mudança, é ter que enfrentar a si mesmo sem ninguém para protegê-lo. O que você levará consigo quando for enfrentar os seus demônios? Vai se armar de esperança e confiança? Ou de raiva, medo e agressividade? Emita positividade em seus mantras. Em vez de lamentar "Tenho que perder peso ... porque eu estou gordo", tente algo do tipo "Vou perder 5 quilos até março... porque assim ficarei mais saudável." Enfrente seus demônios com força e bondade, afinal, eles são uma parte de você.

"Nunca me diga as probabilidades."
*Han Solo, O Império Contra-Ataca
Mudar um comportamento é algo difícil e complicado, mas arquitetando metas futuras, devo acreditar que você está disposto passar por isso de qualquer maneira, certo? Mas bem quando você está se sentindo confiante sobre sua decisão, as revistas Veja e Época estão prontas para lembrá-lo que apenas 8% das pessoas conseguem cumprir suas resoluções de ano novo. E aí? Você desiste? Não, claro que não. Porque as chances não são importantes, e você não pode deixar esse tipo de coisa te preocupar.

"-Seu Tauntaun vai congelar antes de chegar ao primeiro marcador!"
-Então eu vou te ver no inferno!"
*Tauntaun Handler e Han Solo, O Império Contra-Ataca
Os pessimistas irão reclamar. E talvez, nesse caso da Base Echo, eles até possam ter um pouco de razão. Mas isso realmente importa para você? É importante o suficiente para te fazer desistir de seus objetivos? Não é que Han Solo não soubesse o quão forte estava o frio lá fora, tanto que o seu Tauntaun de fato congelou. Mas foi assim que ele salvou o amigo e acabou usando o pessimismo do outro para ajudá-lo. Se o Tauntaun de Solo não tivesse morrido, onde ele teria escondido o Luke?
"Bem, alguém tem que salvar nossas peles. Para o lixo!"
*Princesa Leia, Uma Nova Esperança
Stormtroopers em ambas as saídas, sem armas, nem sabre de luz, e nenhum plano de fuga. Alguém tem que salvar nossas peles, e neste ano, será você. É sempre uma boa ideia ter todo o futuro planejado, mas lamento dizer que em algum momento você vai ter que improvisar ou tomar uma decisão precipitada. A escolha que te move em direção a sua meta é quase sempre a decisão certa, mesmo que você acabe com as roupas fedendo ao longo do caminho.

"Não fique aí parado!"
*Princesa Leia, Uma Nova Esperança
Você tem muito trabalhado duro a ser feito. É um longo caminho até Alderaan, e não pode ficar aí parado. Sei que já correu de stormtroopers, levou um tiro, se enterrou no lixo, e está quase sendo esmagado pelas paredes que se fecharam ao seu redor de repente. Você está no seu direito de se sentir um pouco derrotado neste ponto. Mas não. Tente escorar as paredes com alguma coisa. Talvez funcione, talvez não, mas sempre vale a pena tentar. Não se abata e faça alguma coisa a respeito. 

Mantenha suas metas no alvo. Caminhe em direção a elas mês a mês. Todos nós precisamos de um Yoda para nos dizer o que fazer em momentos difíceis, ou mesmo um amigo da aliança rebelde para nos mostrar como ela funciona. Procure inspiração para recarregar suas armas, e orgulhe-se do que você realizar. E no fim da saga, tudo bem se você ficar um pouco arrogante devido as suas conquistas. Faz parte.
que a Força esteja sempre com vocês.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário