terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Projeto convida leitores a esquecer livros pela cidade

Já funcionando a todo vapor desde o início do ano passado, o projeto Esqueça um Livro é idealizado pelo jornalista Felipe Brandão, e tem como objetivo convidar leitores de todo o Brasil a 'esquecer' propositalmente obras já lidas em locais públicos para que sejam encontradas por outros leitores. Simples na teoria e na prática, o projeto não tem maiores intenções além de espalhar livros e difundir a leitura pela cidade.
A ideia é inspirada no conceito de BookCrossing, criado nos EUA. Combinando leitura e urbanidade, o conceito promove uma espécie de cadeia em favor do acesso à leitura. Há diferentes versões do projeto espalhadas pelo mundo.

No próximo sábado, dia 25 de janeiro, a iniciativa planeja criar uma ação mais ousada e inaugura o 'Dia Nacional do Esqueça um Livro' que já conta com um tumblr em que serão postadas as fotos dos livros esquecidos no evento e durante todo o ano. Para indicar que o livro passado adiante faz parte do projeto, é orientado que o leitor escreva uma dedicatória explicando o ato.
O evento terá uma ação inaugural às 14 horas na Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional, onde cerca de 600 livros serão deixados no local.

Eu já confirmei minha participação, clique aqui e confirme a sua pelo Facebook. Para mais informações acesse a página do projeto.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário