domingo, 23 de março de 2014

'Quando você é Estranho', a verdadeira história da banda The Doors

Quem conhece a fantástica história da banda de rock The Doors, deve saber que o filme homônimo dirigido por Oliver Stone e protagonizado por Val Kilmer, apesar de bem aceito pelos fãs, sempre foi alvo de crítica por parte dos remanescentes da banda. Principalmente pelo tecladista Ray Manzarek, que estudou cinema com Jim Morrison e sempre exibiu pretensões em dirigir seu próprio filme sobre os Doors.
Parece que o selo de aprovação dos músicos quanto a biografia filmada da banda só saiu mesmo com o documentário 'When You're Strange' (Quando você é Estranho) de 2009. No lançamento da produção Ray chegou a afirmar que: "Esta é a verdadeira história dos Doors", e que o filme seria uma espécie de "anti-Oliver Stone". O guitarrista Robbie Krieger acredita que o filme reúne um retrato mais preciso de Morrison do que o filme de 1991, afirmando: "Eu acho que quando você vê o filme de Oliver Stone - Estou impressionado como Val Kilmer fez bem - mas, você sabe, o problema com que filme é que o roteiro era meio estúpido. Realmente não captura como Jim era em tudo. Isso lhe dá uma visão muito melhor de como sua mente trabalhava, eu acho."
O documentário foi escrito e dirigido por Tom DiCillo, conta com a narração de Johnny Depp, e, pela primeira vez, apresenta para o público o material do filme Jim Morrison HWY: An American Pastoral de 1969, além de raras imagens de bastidores, cenas de arquivo com ensaios, shows e os momentos mais íntimos da banda, incluindo um show em Miami, que resultou na prisão de Morrison, acusado por obscenidade. 
Um excelente registro da banda, que encantou toda uma geração, e que, até hoje, ainda pode ser escutada em todos os lugares do mundo.
Você assiste o documentário completo e legendado no vídeo abaixo...
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário