sexta-feira, 18 de abril de 2014

7 Tipos de pessoas que você encontra em livrarias

Há diversos motivos pelos quais eu gosto de frequentar livrarias. É um lugar tranquilo, o cheiro dos livros me agrada, a gente pode se perder pelo ambiente sem ligar pra isso, e as pessoas que trabalham na loja te deixam em paz até que você peça por ajuda. E claro, também não deixa de ser um belo recinto para se observar as pessoas.
Cada louco com sua mania, mas pra provar que esse exercício não é uma tremenda perda de tempo, resolvi catalogar aqui os tipos de pessoas que você costuma encontrar em uma livraria...
1. A pessoa que lhe dá conselhos indesejados sobre o livro que você pretende comprar:
Normalmente se aproximam de mansinho e surgem por entre nossos ombros dizendo coisas do tipo "Oh, você está pensando em comprar esse? Eu li no ano passado. Não é muito bom se comparado ao primeiro livro desse autor. Eu já li todos os livros dele, sabe. E posso dizer que esse aí é o que tem o pior final de todos.". A melhor forma de lidar com esse caso, é soltar um sonoro 'OBRIGADO' pra não parecer mal educado, colocar o livro de volta na prateleira e sair a passos apressados para outra seção da loja.

2. A pessoa que só veio tomar um café: 
A única coisa que eles pretendem ler é o cardápio do bistrô da loja. A maioria nem se interessa por livros, mas acham que, bebendo uma água com gás dentro da livraria, podem acabar absorvendo todo o conhecimento do lugar por osmose. A princípio esse tipo parece inofensivo, mas acabam incomodando quando inflam as filas dos caixas, dos banheiros e do próprio bistrô quando você decide tomar um café, realmente, lendo alguma coisa.

3. Crianças descobrindo a literatura pelos corredores:
A maioria das grandes franquias costumam ostentar um espaço reservado aos pequenos infantes, então, é provável que você pouco os veja correndo e gritando por entre suas pernas. Mas é sempre divertido observá-los descobrindo e discutindo as gravuras dos livros quando visito a seção deles para comprar algo para meus primos e sobrinhos.

4. Adolescentes apenas passando o tempo (ou matando aula): 
Como adolescente é uma raça que sempre anda em bando, eles costumam formar círculos lentos e barulhentos em volta das mesas, ou em frente as prateleiras, levando um longo tempo no mesmo lugar e atrapalhando a locomoção da loja. Embora eles não percebam, suas vozes são tão altas, estridentes, e incomodas quanto as das crianças, embora o papo que role na seção infantil seja bem mais agradável de se ouvir.

5. A pessoa que não sabe o que está fazendo lá dentro:
Talvez eles tenham entrado na loja atraídos pelo colorido das capas dos livros, mas não é bem isso que estão procurando. E de repente estão passeando pela parte de DVDs, se divertindo lendo as frases engraçadas dos cartões de aniversário perto da Caixa Registradora e terminam na parte de papelaria da loja se perguntando se levam a promoção de três cadernos pelo preço de um.

6. A pessoa que procura presente de última hora:
Entram no lugar correndo, quase desesperados, e passam o resto do tempo se perguntando "Será que fulano gosta de Quebra-Cabeça? Qual seria o ideal para a faixa de idade dela? Será que ele já leu O Senhor dos Anéis? Ou devo levar o Hobbit primeiro? Será que ele vai achar que considero ele um nerd com um presente assim? Será que devo levar um livro de receita? Será que ela cozinha? Bem, não importa, agora vai ter que começar de qualquer forma!". Fuja de todas essas perguntas, pois se responder qualquer uma delas vai acabar virando uma espécie de consultor pessoal.

7. A pessoa adormecida na poltrona: 
Pode ser um marido entediado esperando a mulher escolher a próxima leitura que lhe parece exatamente igual a todas as outras anteriores. Pessoas de idade que caem no clichê, e no sono, ao dormir durante a leitura. Ou até mesmo uma mãe solteira fatigada que aproveitou alguns minutinhos de pausa, e silêncio, das crianças para tirar um cochilo.

Que tipo de pessoa você costuma encontrar sempre que visita a livraria?
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário