quarta-feira, 30 de abril de 2014

O que a Blogosfera Feminina está lendo

Depois que fizemos uma postagem em que listamos os livros que alguns blogueiros convidados estavam lendo no momento, recebemos algumas críticas feministas válidas pelo fato de ter apenas 'cuecas' entre os citados. Eu lamento, mas a verdade é que na época da postagem eu entrei sim em contato com várias blogueiras, mas todas admitiram que não estavam lendo nada 'naquele instante'. Fazer o quê?!

Bem, preferi acreditar que eu havia escolhido as mulheres erradas para me ajudar nessa tarefa, mas não desisti e fui atrás de blogs mais condizentes com a literatura. Deu certo! Dessa vez eu consegui reunir um time feminino que realmente entende e gosta do assunto para compartilhar conosco quais livros estão lendo, e suas primeiras impressões a respeito da obra.
Descubra o que a Blogosfera feminina está lendo...

Alessandra (Lelê)
"Aqui vamos conhecer a história trágica da passagem do planeta Hercólubus pela Terra. Os cientistas diziam que ele passaria longe e não se chocaria, então ninguém precisaria se preocupar. Porém, no momento de sua passagem 70% da população cai desmaiada.
E quando acordam não são mais humanos. Com olhos leitosos, força descomunal, sede de sangue e fome de carne humana de preferência.
Acompanhamos a história de vários personagens, mas o foco é em uma família de sobreviventes que tenta se salvar e salvar todos os que estão em perigo. Uma jornada de aventura e ação, carregada de sangue, amizade e confiança. Estou amando muito o livro!! A leitura é ágil e perfeita!! Livro incrível!!!"

Natália 
"O Menino de Fantoches de Varsóvia podia ser "mais um livro" sobre o holocausto da Segunda Guerra Mundial, mas ele possui o diferencial de contar a história do gueto e de sua resistência.
Já Fangirl é um romance que atinge a todas garotas (e garotos) que participam dos fandoms na internet. Sobre sair da casca, do lugar comum, se aventurar em lugares novos e companhias novas. Pessoalmente me identifiquei bastante com o livro."

Milena Cherubim
"O livro é todo feito em HQ, os personagens são ratinhos e conta a história do Holocausto. Estou bem no início, porém a leitura é surpreendente. O autor consegue fazer com que você entre na história com Vladek ele vai narrando desde o início como conheceu a mãe do Art (o autor do livro) e passando pela vida dele até o campo de concentração. Uma narrativa muito gostosa e a forma de quadrinhos deu uma certa leveza ao cenário."

Joyce Gadiolli
"Sou fascinada por livros históricos e pela segunda guerra mundial, portanto, o livro me despertou muito interesse. Nele descobrimos que o Papa Pio XII não foi complacente com o holocausto de Hitler e o como sua rede de católicos e do Vaticano foi fundamental para a proteção dos judeus. Apesar do Papa Pio XII não ter se declarado publicamente contra o genocídio, foi uma voz importante dentro do Vaticano, já que através de suas ações, judeus puderam viajar para outros países e se livrar da perseguição. A leitura é densa por ter bastante personagens envolvidos, mas é importante para entendermos mais uma parcela dessa tragédia mundial."

Pamela Santiago
"O livro se inicia pela segunda parte e isso tem um significado especial que estou passando a entender agora, após um terço do livro lido. Conhecemos o jovem Bruno, desde a época em que ainda era um estudante de medicina até o momento decisivo que todos passam que é sair do abrigo dos pais e parte então para conquistar seus sonhos. Mas um fato ocorrido antes de sua tão sonhada formatura faz com que o garoto enxergue a vida com outros olhos. Simples e belo, a narrativa te envolve como se estivesse presenciando cada cena, cada detalhe. Estou achando magnífico."
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oie!!!

    Eu já terminei e confirmo, LIVRO INCRÍVEL!!!

    Adorei a postagem e todas as outras indicações!!!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir