segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sequências de filmes já escritas, mas que jamais veremos no cinema

Sequência de filmes é um negócio complicado em Hollywood. A maioria parece ser condenada ao fracasso antes mesmo de serem produzidas. Talvez por isso, alguns grandes filmes nunca chegaram a ganhar a continuação que mereciam, mesmo com os roteiros de suas continuações já escritos e prontos para serem filmados.
Ainda que essas sementes abortadas jamais cheguem as telas do cinema, pode ser que alguns bons argumentos tenham sido ignorados e subjugados pelos produtores da indústria cinematográfica.
Confira abaixo algumas ideias para as sequências de grande filmes, que estiveram bem perto de acontecer.

Gladiador 2: The Glory of Rome
O 'Gladiador' foi uma filme incrível que tinha tudo o que se poderia esperar de uma obra o gênero. A ação, o diálogo, o enredo, a trilha sonora e rodo o resto, funcionaram muito bem juntos. Infelizmente, é muito difícil produzir uma sequência quando tanto o protagonista quanto o antagonista estão mortos. Mesmo assim, um segundo filme do Gladiador seria algo que valeria a pena assistir.
Na ideia original para a sequência, Maximus (Russell Crowe) é revivido pelos deuses e, ao longo da história, torna-se um guerreiro imortal. Felizmente, essa versão foi descartada. Em vez disso, foi proposto "Gladiador 2: The Glory of Rome". O enredo seguiria com a história de Juba (Djimon Hounsou), enquanto ele se esforça para superar Maximus e se consagrar como o gladiador mais famoso de todos os tempos.

Os Incríveis 2: O Retorno dos Heróis
A Pixar produziu alguns dos melhores filmes de animação de todos os tempos, mas 'Os Incríveis' se destaca como o mais divertido do catálogo. Já faz um bom tempo que o filme foi lançado e parece que nós ainda não estamos prontos para deixá-lo partir. Este filme merece uma continuação, mas o escritor/diretor Brad Bird se recusa a fazer uma sequência, a menos que seja feita do seu jeito.
Em "Os Incríveis 2: O Retorno dos Heróis", surgiria uma nova geração de super-heróis. Os criminosos e vilões começam a ser facilmente derrotados, por isso, os supers tornam-se vaidosos e arrogantes. No entanto, um novo supervilão emerge e une todos os caras maus em uma única equipe, e os heróis precisam aprender a trabalhar juntos novamente antes que seja tarde demais.

True Lies 2: Falsas Verdades
É difícil admitir, mas Arnold Schwarzenegger é um dos melhores atores de filmes de ação cômica. 'True Lies' foi um filme divertido que tinha muito ação, mas também arrancava alguns risos em seu desenrolar. Com um Arnold mais velho e experiente, uma sequência tem potencial para ser hilariante.
'True Lies 2: Falsas Verdades' iria incidir sobre a vida de Harry (Schwarzenegger) e Helen (Jamie Lee Curtis), enquanto eles tentam se acostumar à vida normal após se aposentarem do jogo de espionagem. Depois de um terrorista tentar assassiná-los, Harry e Helen são arrastados de volta para uma última aventura. No fim, podemos apostar em alguma reviravolta em que se descobre que o terrorista, na verdade, estava trabalhando para o governo.

Corpo Fechado 2: Cacos de vidro
O enredo de 'Corpo Fechado' (Unbreakable, no original) trilhou um longo caminho para se chegar a grande revelação do final do filme, mas ainda assim, é uma obra-prima. O final do filme tenta amarrar e encerrar a trama, mas querendo mais. O único problema é que o diretor M. Night Shyamalan parece ter perdido o seu toque, mas ainda podemos ter esperança.
Com o Sr. Vidro (Samuel L. Jackson) provavelmente internado em um asilo de loucos no final do primeiro filme, "Corpo Fechado 2: Cacos de vidro" começaria com David (Bruce Willis) levando uma vida como um super-herói da vida real, até que ele começa a receber mensagens estranhas com advertências sobre desastres iminentes. Enquanto tenta evitar os desastres, ele encontra um outro sujeito com o mesmo poder de invencibilidade que possui, mas que abraçou o caminho do mal idealizado por Sr. Vidro.

Curtindo a Vida Adoidado 2: Aposentadoria Antecipada
Com o seu comercial estrelado por Matthew Brodericka Honda mostrou que uma sequência de 'Curtindo a Vida Adoidado' seria totalmente viável. A desventura de Ferris Bueller está praticamente implorando para ser repaginada com um Bueller mais velho tentando evitar um dia de trabalho.
"Curtindo a Vida Adoidado 2: Aposentadoria Antecipada" traria todo o elenco de volta para mais uma aventura louca, enquanto o chefe de Bueller tenta pegá-lo em flagra. Embora a premissa básica do filme não seja algo novo, o roteiro poderia render ótimas cenas para um público que envelheceu com o protagonista. 

Blade Runner 2: Replica
O 'Blade Runner' original foi lançado em uma época em que os robôs humanoides não eram nada além de pura ficção científica. Já a sequência poderia ter um grande impacto no mundo de hoje, em um momento que os robôs e a inteligência artificial vem evoluindo rapidamente. Os efeitos especiais datados também poderiam sofrer uma evolução significativa com a tecnologia moderna.
Em "Blade Runner 2: Replica", um envelhecido Deckard (Harrison Ford) é atraído de volta à cidade depois de um replicante de si mesmo aparecer e assumir a sua identidade. Ele descobre que as duplicatas estão aparecendo em todos os lugares gerando um temível caos no mundo. A cidade se aproxima de um conflito, enquanto Deckard corre para descobrir quem está criando os replicantes.

Escola de Rock 2: Rock On
Os personagens de Jack Black podem ser bem imprevisíveis, mas em "Escola de Rock" ele foi realmente divertido. Interpretando o adorável perdedor Dewey, ele faz o possível para transformar um grupo de crianças em idade escolar, em astros do rock. A partir daí, há uma tonelada de oportunidades para se construir uma boa sequência.
Em "Escola de Rock 2: Rock On", os membros da banda, agora adolescentes, rompem com a banda. Após passar algum tempo na pior tentando repetir a façanha de formar uma nova banda de jovens, Dewey, então, começa a procurar os membros da antiga banda para realizar um último show de despedida. Preencha as lacunas com divertidas palhaçadas de Jack Black, e poderíamos ter uma excelente continuação.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário