domingo, 31 de agosto de 2014

Ao resgate da Sessão da Tarde de raiz - 'Anjos Rebeldes' (A trilogia)

Esse é mais um filme (ou três, se preferir) que não se enquadra bem na proposta desta coluna. É nítido que seu clima era pesado demais até mesmo para fazer parte da antiga Sessão da Tarde, mas ainda assim, possui méritos suficientes para burlar essas regras e ter seu ímpeto resgatado aqui no blog. 
Dentre as escassas produções de ficção do final do século passado, houve uma trilogia que salvou toda a nossa adolescência e talvez tenha sido o início de um universo que inspirou outros grandes trabalhos ligados ao estilo.
Eu considero a trilogia 'Anjos Rebeldes' um grande marco dentro da cultura nerd, e acredito que quem viveu naquela época deva ter essa mesma consideração por esses filmes. Com um plot bem original (para aquele tempo, hoje estaria tão gasto quanto tantos outros) e sequencias bem elaboradas, não há como negar que Anjos Rebeldes tenha sido o entusiasta de cenários de RPG, temáticas de livros, quadrinhos e tantos outros trabalhos que tenham o panteão angelical como assunto. Um prato cheio para quem gosta das obras do Eduardo Spohr, por exemplo.
De todos os elementos que tornam este enredo excepcional ainda nos dias de hoje, posso destacar a ausência de um protagonista/herói central que perdure pelos três filmes e um vilão (brilhantemente interpretado por Christopher Walken) que vai de personagem secundário à uma gloriosa redenção no final. É por isso que sugiro essa trilogia para qualquer pessoa que se interesse em estudar um bom roteiro.

✔ Anjos Rebeldes (Prophecy, 1995)
Thomas Dagget (Elias Koteas), um policial, que ia se sagrar padre mas perdeu a fé, se depara com uma guerra entre anjos, pois alguns deles, liderados pelo arcanjo Gabriel (Christopher Walken), não se conformam de Deus ter dado alma aos seres humanos. Enquanto esta luta acontece, as almas não podem deixar seus corpos e ir para o Paraíso, sendo que Gabriel procura na Terra almas que possa usar em seu exército, mas outro anjo tenta detê-lo.


✔ Anjos Rebeldes II (Prophecy II, 1998)
O anjo Gabriel (Christopher Walken) retorna à Terra para evitar o nascimento de um nefilim, que é o filho de um anjo com uma mulher, pois a idéia de um humano com poderes angelicais o desagrada imensamente, estando disposto a matar para evitar este nascimento. Valerie (Jennifer Beals) engravida do anjo Danyael (Russell Wong) e se vê envolvida em fatos que não entende totalmente, mas fica claro que sua vida corre perigo. Quando Daniel mata membros do exército de anjos de Gabriel, este por sua vez utiliza uma adolescente, que tentou cometer suicídio e a qual vem mantendo viva, para auxiliá-lo a combater Daniel e outros anjos.
Clique aqui para assistir o filme online.

✔ Anjos Rebeldes III - O Ascendente (The Prophecy III: The Ascent, 2000)
O anjo Gabriel (Christopher Walken) tem morado na Terra, onde apreendeu a desfrutar de simples prazeres dos humanos, como dirigir um carro ou saborear um rosquinha. Uma noite ele testemunha Danyael (Dave Buzzotta), um pregador herege, dizer para os seus seguidores que Deus não tem nenhum plano para os que vivem na Terra e o que acontece é obra do acaso. Então um cego, que reivindica ouvir a voz de Deus, atira várias vezes no peito de Danyael. No entanto, várias horas depois de ser declarado morto, Danyael sai da sua gaveta no necrotério e vai para a rua. A aturdida e inconformada Maggie (Kayren Butler), a namorada de Danyael, conhece Zofael (Vincent Spano), um anjo amaldiçoado que necessita do coração de Danyael, já que só assim morrerá realmente, para seus demoníacos propósitos.
Clique aqui para assistir o filme online.

P.S: Durante minhas pesquisas para esta postagem acabei descobrindo que foram feitas mais duas continuações para a franquia, ambas de 2005. Confesso que eu desconhecia o fato e ainda não assisti os filmes, mas prometo cumprir essa missão e voltar aqui para falar sobre o assunto assim que possível.

Gostou de rever este clássico? Lembrou de mais algum filme marcante que gostaria de assistir? Conhece o link pra outro filme que merecia estar nas próximas sessões? Então deixe sua dica e sugestão nos comentários para desenterrarmos na Sessão da Tarde de raiz.
Quer ver todos os filmes que já resgatamos nesta coluna? Então CLICA AQUI e curta algumas horas de nostalgia. 
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário