quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Autor de "Game of Thrones" relança livro infantil ambientado em Westeros

Se você é fã da saga "Game of Thrones", e fica um tanto frustrado em não poder compartilhar a incrível obra de George RR Martin com seus filhos por causa da,... Bem, cenas de sexo, violência e demais temas adultos, pode ser que haja uma outra forma de introduzir os pequenos no mundo das Crônicas de Gelo e Fogo. O livro infantil "The Ice Dragon" (O Dragão de Gelo), também escrito por Martin e ambientado no universo de Game of Thrones, foi publicado pela primeira vez em 1980 e será re-lançado na Europa ainda este ano. A obra será reimpressa com ilustrações do artista espanhol Luis Royo.
O livro narra a história de uma menina chamada Adara, nascida no coração do inverno, que constrói uma amizade com o dragão que dá nome ao título do livro. Uma criatura lendária que só visita sua região durante o inverno. Aos cinco anos de idade, ela monta em seu dragão pela primeira vez. Aos sete, sua fazenda é atacada por dragões de fogo e ela, e seu dragão gelado, precisam agir para proteger o lugar.
Embora The Ice Dragon não seja explicitamente definido como um conto de Westeros, os leitores da saga escrita e também da série de TV da HBO, poderão detectar várias semelhanças entre as histórias, como os longos períodos de invernos rigorosos, por exemplo. Há também uma forte referência no quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo (A Dança dos Dragões), em que o bastardo Jon Snow comenta sobre o conto de um Dragão de Gelo que ouvia durante a infância em Winterfell.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário