quinta-feira, 4 de setembro de 2014

5 Novos Autores que arriscaram no gênero 'Jovem Adulto'

O gênero considerado 'Jovem Adulto' estourou na cena literária, depois de um longo tempo esquecida em uma zona morta, finalmente as editoras começam a guinar um bom mercado destinado para essa faixa de idade (entre 18 e 25 anos). E se levarmos em conta as crescentes publicações independentes, podemos ver que o estilo vem trilhando longos caminhos nas duas esferas.
Particularmente, eu nunca entendi porque esse período da vida foi negligenciado pela literatura, afinal, alguns dos acontecimentos mais significativos da minha vida ocorreram nessa idade, praticamente tudo que formaria o meu caráter dali por diante. E garanto que muitas pessoas concordariam comigo nesse sentido. Graças a popularização desse 'novo gênero', agora podemos conhecer histórias onde o protagonista tem apenas vinte e poucos anos de idade, cheio de inseguranças e passando por momentos delicados da sua formação como pessoa.
É bem verdade que todos ainda estamos sendo apresentados a essa nova possibilidade, e pouco se sabe sobre o futuro dos livros para Jovens Adultos. Mas, de acordo com o mercado atual, já podemos apontar alguns bons autores que arriscaram nesse tipo de narrativa, tiveram coragem suficiente para ousar em sua escrita e já são considerados alguns dos pioneiros dentro do estilo:

✔ Perdendo-me, de Cora Carmack
Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível: com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e descobre que o homem que chutou para fora da cama será seu novo professor da faculdade
Este livro vai te fazer soltar altas gargalhadas diversas vezes. Uma história de amor comovente, romântica e muito engraçada.

✔ Belo Desastre, de  Jamie McGuire
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. 
Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Dublin Street: Perseguida Pelo Passado, de  Samantha Young 
Jocelyn butler esconde seu passado há anos. Mas todos os segredos estão prestes a ser revelados...
Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, na romântica Edimburgo, onde espera começar uma nova vida. Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiando-se na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda... Quando vai morar em um luxuoso apartamento na Dublin Street, conhece o desconcertante Branden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss se vê numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora.
Mas os demônios do seu passado a impedem de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a atração entre eles sem se envolverem emocionalmente.
Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai dar certo. Mas Branden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar todos os seus segredos e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro.

Entre o Agora e o Nunca, de J.A. Redmerski
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. 
Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

✔ O Futuro de Nós Dois, de Jay Asher e Carolyn Mackler
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no FACEBOOK, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...
Adorável. Ao mesmo tempo uma comédia romântica e um sutil lembrete de que às vezes devemos nos desconectar para viver o momento. 
O primeiro romance de Jay Asher, Thirteen reasons why, é um best seller do New York Times traduzido para mais de 30 países e com milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos. 
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário