terça-feira, 7 de outubro de 2014

Conheça o projeto que visa exaltar a verdadeira beleza feminina

Inspirada pelo projeto Selfless Portraits das Minas, em que mulheres são estimuladas a desenharem umas às outras para promover uma troca de figuras entre elas, uma estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas resolveu ir um pouco além e criou o Clotheless Portraits das Minas, com uma proposta bem similar, se não fosse a notável variação das modelos voluntárias serem retratadas sem roupa. O objetivo é, na medida que vão sendo desenhadas e desenhando, valorizar a estética natural das mulheres e exaltar sua beleza longe dos padrões estéticos atuais. Como explica a própria idealizadora do Clotheless Portraits das Minas:
"A ideia surgiu quando vi uma garota do Selfless pedindo pra ser desenhada nua, pois haviam lhe perguntado se ela se sentia bonita mesmo sendo gordinha, o que a deixou bastante chateada! Então isso despertou nela essa vontade de se ver representada nua, exatamente do jeito que é, sem edições, sem cortes. Justamente pra mostrar a essas pessoas o quão linda ela pode ser mesmo distante desse conceito inatingível de beleza que a mídia nos impõe.”
Para a execução da ideia foi criado um grupo fechado exclusivo para que as participantes se sentissem a vontade para postar as ilustrações. Quem quiser participar da iniciativa pode acessar e entrar em contato com a página Flores da Kal, onde a administradora publica as ilustrações geradas. Abaixo você pode conferir algumas dessas imagens... E tudo que me vem a mente nesse momento é a célebre frase do gênio Nelson Rodrigues, que diz: "Toda mulher bonita é um pouco a namorada lésbica de si mesma.".

 
 
Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário