quinta-feira, 20 de novembro de 2014

6: Uma Comédia Romântica (Wellington S.O.)

Depois de conquistar o meu primeiro leitor digital, tudo que eu precisava era do meu primeiro eBook para iniciar os meus primeiros passos rumo ao futuro da literatura. O que parece ser bem simples para quem já nasceu introduzido nesta geração, pode sair bem complicado para quem ainda está atado a velhos hábitos, como eu. Não por acaso, o livro digital escolhido para marcar este ponto evolutivo da minha vida, me surpreendeu ao tratar de forma capciosa justamente um vértice desta relação entre o físico e o virtual, só que abordando uma esfera bem mais complicada da nossa existência,... O romance.
Com a atual possibilidade de se auto publicar e disponibilizar sua obra para venda em um grande site como a Amazon, dezenas de excelentes livros tentam encontrar um espaço para respirar em meio ao inchado mercado editorial. E conseguir selecionar algum que se destaque por brilho próprio, e sem o marketing financeiro de uma grande editora, é uma tarefa equivalente a acertar na loteria. Ou seja, uma matemática tão inexata quanto a apresentada na história do livro 6: Uma Comédia Romântica (Independente, 183 páginas), obra do escritor Wellington S.O..

Aqui temos uma espécie de conto de fadas moderno, onde a princesa é uma professora assalariada no auge dos seus vinte anos, que precisa aprender a lidar com a intromissão da tecnologia das redes sociais em nossas vidas, e todos os ‘malefícios’ que isso pode acarretar para uma mulher desimpedida e cheia de dúvidas como Wanessa.
Com tanta facilidade na comunicação moderna, em apenas alguns clicks Wanessa muda seu status de ‘solteira’ para ‘em relacionamento aberto’ com seis homens diferentes, que acaba conhecendo entre o mundo físico e o virtual. Para conseguir se situar e tentar colocar um pouco de ordem em sua vida amorosa, Wanessa criou um conjunto de regras, fórmulas e teorias malucas, na esperança de alcançar alguma lógica em um problema que parece não ter solução.
Paralelo aos seus casos complicados, a protagonista ainda tem que lidar com o surgimento de uma doença silenciosa e um provável tratamento pesado.

O enredo demora um pouco para ser desenvolvido, em parte pela contingencia de personagens, e por falta de atenção talvez até ocorra do leitor se perder em meio à meia dúzia de ‘amantes’ da Wanessa. Mas antes que algo saia errado com o roteiro, o autor consegue conduzir nosso interesse sabiamente na medida em que os pontos vão se colidindo em direção a reta final do livro.
Uma leitura de peito aberto que trata o leitor como gente grande, ao mesmo tempo em que exige dele critério na leitura. Uma protagonista com seis pretendentes pode parecer bem estranho para uma literatura retrógrada que ainda endeusa o formato ‘Romeu e Julieta’ das relações,... Mas pensando bem, a história de Wanessa bem que poderia ser a biografia de qualquer um de nós.

Para conhecer mais detalhes desta história inspiradora, clique agora no banner abaixo da Amazon e compre o seu eBook. Depois volte aqui e conte a sua própria experiência com o livro em nossos comentários.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário