quinta-feira, 6 de novembro de 2014

"Testemunha da Máfia", um filme indispensável para os fãs do estilo

Para aqueles que, assim como eu, não cansam de explorar o fascinante mundo da Máfia e é fã incondicional de O Poderoso Chefão, Scarface, Os Sopranos, Os Bons Companheiros e outros clássicos do crime organizado italiano, gostaria de informar que recentemente descobri um filme interessante sobre o tema que talvez tenha passado batido por alguns olhos menos atentos, mas que eu acho merecedor de um certo destaque para, quem sabe, compor a galeria de quem aprecia o estilo.
Estou falando de Testemunha da Máfia (Witness to the Mob, de 1998), um filme sobre Máfia que eu não conhecia até encontrá-lo por acaso na grade do Netflix em meio a uma noite de insônia.
O filme é inspirado na história real do mafioso Sammy Gravano, um gângster que escalou, desde a infância, todos os patamares dentro da hierarquia da organização da Máfia. Até se tornar um dos principais informantes do FBI e ajudar o governo a derrubar John Gotti, um chefão da década de 70.

É claro que o roteiro não tem muita novidade dentro do que já vimos anteriormente em outras produções do tipo, mas ainda assim, Testemunha da Máfia é aprovado fácil como um spin-off de qualquer outra vertente mafiosa. Imagine que o filme seja um apurado de todas as temporadas de Os Sopramos condensadas em pouco mais de duas horas, e é assim que eu o vejo. Além de contar com os mesmos atores italo-americanos já conhecidos que sempre transitam por produções semelhantes, o enredo é uma conjunção perfeita de todos os fatores decisivos que constroem um excelente filme de Máfia. E como cereja do bolo, ainda temos Robert De Niro assinando essa produção.
Se ainda estivéssemos na década de 80, era bem provável que Testemunha da Máfia passasse na antiga Sessão Da Tarde, mas como não é o caso, você pode ter acesso fácil ao filme pelo Netflix ou, se for bom no inglês, pode assistir (sem legendas) na integra pelo youtube no vídeo abaixo:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário