quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

10 Maneiras criativas de garantir que você ganhe o livro que deseja neste Natal

Na infância era bem mais fácil garantirmos exatamente o que queríamos ganhar no Natal. Bastava escrever uma carta cheia de erros de português endereçada ao Pólo Norte (seguindo a orientação econômica dos nossos pais), em seguida deixa-la sob a árvore e ir dormir. E na manhã do dia 25, o que você queria estava lá te esperando, como que em um passe de mágica. Já hoje em dia, a coisa toda passa a ser mais complicada. Tudo o que você queria era ganhar um livro de cada parente que só se encontra uma vez por ano, mas fatalmente eles vão te entupir de meias, blusas que não combinam com o seu estilo e outras coisas que te darão trabalho para serem trocadas na loja.

Mas será que ainda dá pra garantir exatamente o presente que se quer ganhar, sem a ajuda mágica do bom velhinho? 
Bem,... Se os seus amigos e familiares ainda não sacaram as suas preferências, e precisam de uma ajuda na hora de escolher o seu presente neste Natal, aqui vão 10 formas criativas para garantir que você ganhe os seus desejados livros.
1- Em vez de usar as tradicionais bolas e guirlandas para enfeitar a árvore de Natal, substitua esses apetrechos por enfeites em formato de mini-livros. Eles vão entender o recado.

2- Diga ao seu amigo que o seu presente favorito do ano passado foi justamente o livro que ele te deu. Quando ele retrucar dizendo que nunca te deu um livro de presente, suspire profundamente, o encare dramaticamente e diga: "Não. Suponho que você não o fez", e saia de perto em silêncio.

3- Faça referências literárias em todos os seus cartões de natal. Algo como: "O inverno está chegando ... Boas festas!".

4- Embale os presentes da família com a seção de crítica literária do jornal. Aproveite para circular e destacar com caneta vermelha os títulos de sua preferência.

5- Utilize um livro como enfeite central da porta de entrada da sua casa. Cada convidado que chegar para a ceia ficará com a imagem do livro marcada em seu subconsciente.

6- Entregue livros como presentes de amigo oculto. Pode não funcionar no primeiro ano, mas depois da segunda ou terceira vez fazendo isso, alguém há de notar suas preferências.

7- Coloque um livro na mão de cada boneco de Papai Noel espalhado pela casa.

8- Compre uma estante de livros nova e deixe ela vazia exposta ao lado da árvore de Natal com uma pequena placa com os dizeres: "Neste Natal ajude quem precisa. Esta estante por exemplo, precisa de livros".

9- Compre um livro e deixe-o anonimamente embalado embaixo da árvore de natal sem qualquer identificação aparente. Quando ele sobrar após a troca de presentes e todos se questionarem sobre a origem e destino daquele presente, você pega e diz a todos que, como não tem dono, vai ficar com ele, já que ninguém teve o tato de lhe dar um livro de presente.

10- Por último, aproveite estes dias até o Natal para compartilhar ferozmente em suas redes sociais as postagens com dicas de leitura e resenha de livros deste blog. Com certeza algum amigo, que ainda está em dúvida sobre o que te dar neste Natal, vai captar a sua mensagem.

Experimente essas técnicas com seus amigos e garanta uma estante bem abastecida até o final do próximo ano.... E por falar nisso, quais os livros que você espera ganhar neste Natal?

Veja Também:
-Razões pelas quais o Grinch é um personagem melhor que o Papai Noel
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olá
    kkkk cara a tática pode até funcionar, mas e quando você que compra seus presentes mas a grana não ajuda muito?
    Post criativo.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir