quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Livros que estamos ansiosos pelo lançamento em 2015

O ano está acabando e infelizmente não foi possível ler tudo que eu gostaria nesses míseros 365 dias que se passaram. E como se não fosse o suficiente, já descobrimos que 2015 será repleto de futuros lançamentos literários que, antes mesmo de chegar nas prateleiras das livrarias, já conquistaram um espaço cativo nas prateleiras da minha estante.
Sendo assim, prepare o seu coração (e o bolso), para as coisas que eu vou contar, porque o DpM ordenou uma lista indispensável com os lançamentos anunciados só para o ano que vem pelas editoras, mas que já estamos ansiosos para ler.
Como algumas capas ainda não foram definidas pelas editoras, considere que as imagens são meramente ilustrativas!!!

✔ Editora Labareda
A Editora Labareda acaba de chegar ao cenário literário e planeja incendiar o mercado com suas publicações. A editora com abrangência nacional está com o seu catálogo em formação voltado para diversas linhas editoriais, mas seu foco maior é em livros com temática militar, os conhecidos 'War books'.
Seus primeiros lançamentos programados para o próximo ano contam com a presença do grande autor dinamarquês Sven Hassel, o maior vendedor de livros do mundo.

-A Legião dos Condenados, de Sven Hassel
Foi enquanto pagava sua sentença em um campo de prisioneiros que Hassel começou a escrever esse seu primeiro livro. A Legião dos Condenados foi publicado na Dinamarca, em 1953. Até hoje é o único romance dinamarquês que foi vendido por mais de seis décadas consecutivas, desde a sua primeira edição.
Em nome do Führer, Grefreiter é condenado a quinze anos de trabalhos forçados por deserção . Fica igualmente decretado que será desligado do seu regimento e privado dos seus direitos civis e militares por tempo indeterminado. Com essa sentença, o soldado passou a fazer parte de um batalhão de condenados e foi enviado ao campo de extermínio de Lengries, uma das mais revoltantes e sádicas prisões da Alemanha nazista, reservada para os desertores, prisioneiros políticos e todos aqueles que ousavam desobedecer ao Terceiro Reich. Ali ele é testemunha de torturas revoltantes, indescritíveis, e horrores inomináveis, frutos da doentia criatividade do sadismo. 
Ouvindo todo dia, ininterruptamente, que não passavam de porcos corruptos e canalhas, escória da raça humana, os emaciados sobreviventes dos campos de concentração vão aprendendo a conviver com a brutalidade e a morte, e passam a acreditar que nada mais conseguiria chocá-los ou despertar tanta repugnância.
Lançamento previsto para março de 2015

✔ Editora Os Dez Melhores
É uma editora voltada ao escritor que ainda não encontrou espaço em uma grande editora, mas espera para seu livro mais do que aquilo que a maioria das editoras tem a lhe oferecer.
Pois, em determinado momento, o novo autor — que, na verdade, já nem é mais tão novo assim — necessita subir alguns degraus, dar alguns passos para frente, e receber para si e sua obra um tratamento realmente comprometido e interessado.

-Big Buka, coletivo
Uma coletânea que busca homenagear o escritor através de contos que versem sobre as temáticas que sempre permearam sua obra: bebedeiras, mulheres, literatura, cotidiano, melancolia.
São dez textos selecionados de dez autores. A ideia é justamente publicar poucos escritores, a fim de oferecer a cada um a atenção e os serviços que merecem. E assim como ocorre com todos os lançamentos realizados pela Editora Os Dez Melhores, o coletivo Big Buka – Para Charles Bukowski contará com uma ilustração inédita e exclusiva em sua capa, elaborada pelo ilustrador gaúcho Emerson Wiskow. A tiragem da publicação será comercializada e distribuída pela própria editora, através de atividades literárias envolvendo escolas e instituições de ensino. 
Lançamento previsto para o segundo semestre de 2015

✔ Única Editora
A Única Editora é o selo de ficção da Editora Gente, e entrou no mercado editorial nacional com a missão de provocar experiências. Suas obras apresentam histórias para serem vividas pelo leitor, e apresenta personagens – reais ou não – que oferecem mais do que suas próprias vidas, que oferecem suas essências. Uma única filosofia composta de muitas opções e de muitas contravenções.

-Os Filhos de Odin, de Padraic Colum
Muito antes do Thor ficar famoso através dos quadrinhos e filmes da Marvel, ele já vivia na companhia de deuses em Asgard, segundo a mitologia. 
Quando o pai de todos Odin cruzou a ponte do arco-íris para caminhar entre os homens em Midgard, foi seu filho Thor que ficou incumbido de defender a cidadela com seu poderoso martelo. Ao mesmo tempo em que seu irmão Loki constantemente se envolve me encrencas com dragões, anões, Valkyries e gigantes das terras livres.
Esta saga nórdica recontada pelo autor Padraic Colum vai te dar a mítica sensação de que os tempos mágicos, quando o mundo era dotado de lendas e criaturas poderosas, podem voltar a povoar o seu imaginário. Já era hora de conhecermos a verdadeira história dos filhos de Odin.
Lançamento previsto para fevereiro de 2015.

✔ Editora Gutemberg
A Gutenberg foi criada em 2003, inicialmente como um selo, para abarcar livros de interesse geral e de ficção, cujos perfis não se encaixavam na Autêntica. 
A partir de 2011, com o objetivo de atingir novos públicos, mas sem deixar de imprimir em suas publicações a qualidade e o comprometimento que sempre marcaram a trajetória da Autêntica, a Gutenberg ampliou sua atuação com a inauguração de um escritório em São Paulo.

-Ruína e Ascensão, de Leigh Bardugo
Terceiro e último volume da trilogia Grisha.
A capital caiu. Darkling comanda Ravka em seu trono das sombras. Agora o destino da nação está nas mãos da Conjugadora do Sol quebrada, um rastreador em desgraça e os cacos do que antes fora um grande exército mágico. 
No fundo de uma antiga rede de túneis e cavernas, uma fraca Alina deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e daqueles que acreditam que é uma santa. Ainda assim, ela planeja estar em outro local, numa busca pelo último amplificador e esperando que Nikolai ainda esteja vivo. Alina deverá que formar novas alianças e deixar de lado velhas rivalidades enquanto ela e Maly buscam pela última peça dos amplificadores de Morozova. Mas assim que ela começa a escavar os segredos do Darkling, ela revela um passado que alterará para sempre seu entendimento sobre o laço que dividem e o poder que carrega. O amplificador é a única coisa que impedirá a destruição de Ravka e custará a Alina o futuro pelo qual ela vem lutando.
Lançamento previsto para fevereiro de 2015.

✔ Editora Global
Ao longo de seus 41 anos de existência, a Global Editora diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, o Grupo Editorial Global, uma empresa compromissada com a cultura, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais; a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, e a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo.
-Giroflê Giroflá, de Cecília Meireles
Contos quase-crônicas, breves comentários e memórias da autora, sobre personagens de sua infância, vivências e observações - sobre uma menina frágil e que morre cedo; uma negrinha sonhadora que falava sobre o saci; uma manhã na praia; uma moça chamada Odisséia que era muito especial etc. 
A linguagem rica e melódica e as breves histórias deste livro demonstram a grande sensibilidade da autora, remetendo o leitor ao mundo dos sonhos. Um texto de alto valor literário, escrito especialmente para os jovens, em que é discutido cada aspecto de seu pensamento, seus anseios e sua criatividade.
A infância é o tempo no qual vivemos momentos de brincadeiras e descobrimentos, momentos esses que marcam nossas vidas para sempre.
Cecília Meireles mostra a infância de uma forma simples e com bastante encantamento. Em suas obras, ela coloca a infância como o principal aprendizado da vida, retratando as brincadeiras da infância. Como jogar pião, pular corda, andar de bicicleta, pular de amarelinha; ela coloca isso de um modo encantador, fazendo com que o leitor possa se sentir perto de sua infância.
Lançamento previsto para fevereiro de 2015.

✔ Faro Editorial
Num mundo em acelerada transformação, como o da comunicação, é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da mais nova editora do mercado: Faro Editorial.
A editora, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos — produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador — enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.

-Espero que sirvam Cerveja no Inferno, de Tucker Max
Finalmente uma literatura para homens... 
Você entra nas livrarias e vê livros para meninas, romances para mulheres solteiras, livros eróticos para mulheres casadas, e até temas para senhoras. Para homens, nada!
Tucker Max escreveu o livro mais politicamente incorreto sobre as aventuras masculinas... Ele ri da vida, da saúde, da segurança dentro do trio: cerveja, noitada e mulheres... Mas não banca o garanhão invencível. Ele conta as furadas, os micos, as mancadas, mas também o lado divertido dessas aventuras... para valer a máxima contida no título: Já que tem certeza de que não vai para o céu, ele torce para que sirvam pelo menos cerveja no inferno. Clique aqui para assistir o book trailer do livro.
Max conta tudo com muitos detalhes, o que nos faz apenas advertir: Não repita isso em casa.
Lançamento previsto para janeiro de 2015.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Por incresça que parível, o que eu mais quero é esse da Faro. Gosto do trabalho desta editora, e já vi que este livro será lidos por todos aqui em casa, não só por mim.

    Feliz ano novo!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que estranho. Hahaha. Quero dizer, já vi dezenas de sites e canais no YouTube com filmes, séries e jogos mais aguardados desse ano, mas essa é a primeira matéria a respeito de livro que vejo. Bacana.

    ResponderExcluir