quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Como os livros podem ajudar com suas resoluções de Ano Novo

Em se tratando de resoluções de Ano Novo, os livros são ideais para essa conjuntura. Lembra no ano passado, quando você prometeu malhar todos os dias, mas sua namorada te seduziu para assistir todas as temporadas de Game of Thrones novamente? E quando você planejou uma dieta de alimentos saudáveis, mas não resistia em raspar o tacho dos doces que sua mãe fazia? Teve também quando você prometeu ser menos estressado, mas a sua namorada insistia em ligar de duas a três vezes por dia só pra perguntar por onde você andava?
Já os livros, por um outro lado, nunca irão te trair. Após citarmos aqui os "5 Livros que podem te ajudar a 'virar a página' nesse ano novo", descobrimos que, quando utilizados de forma criativa, os livros podem ajudá-lo em praticamente todos os seus propósitos de Ano Novo. É quase como um 'canivete suíço' com mil e uma utilidades para te auxiliar a alcançar os seus objetivos. Duvida?! Então confira abaixo algumas formas engenhosas de como os livros podem te ajudar em suas resoluções de ano novo.

✔ Entrar em forma
Esqueça as dietas extremas e os dias de academia. Em vez disso, escolha um livro com mais de 700 páginas para ler no ônibus e levá-lo para todos os lugares. Arrastar alguns quilos de literatura envolto em uma capa dura vai te dar o bíceps e tríceps que todo consumidor de esteroides sempre almejou.

✔ Melhorar o seu vocabulário
Se você está tentando ser menos boca suja nesse ano que acaba de começar, os livros podem te ajudar com isso também. Em vez de repetir os mesmos clichês suburbanos de sempre (como 'recalcada' por exemplo), escolha alguns ultrajes certeiros dos seus livros favoritos. Em caso de dúvida, consulte a nossa lista com insultos literários adequados as mais diversas ocasiões.

✔ Controlar o seu temperamento
Contar até 10 não está mais funcionando como um calmante para o seu temperamento forte? Está tentando reduzir os seus acessos de fúria neste novo ano? Para aliviar a sua cabeça quente, nada melhor do que ter um livro em mãos. Diga a si mesmo que lerá 10 páginas antes de reagir a qualquer provocação. Tenho certeza que você ficará tão absorto no livro, que vai acabar esquecendo o motivo da briga.

✔ Gastar menos dinheiro
Se você está preocupado com os seus gastos no próximo ano, os livros também podem fazer maravilhas nesta questão. Pegue algumas notas de 20 ou 50 do dinheiro que ganhou dos seus tios neste Natal, e as esconda entre as páginas de algum livro. É provável que em algumas semanas você esqueça de onde as colocou, e pronto! Você acabou de se poupar de gastar um bom dinheirinho em alguma coisa que não precisava. Mas procure sempre conferir o interior dos livros antes de emprestá-lo depois disso

✔ Desacelerar o seu ritmo de vida
Com o ritmo frenético da vida como ela é, muitas pessoas sentem a necessidade de desacelerar e viver a vida de forma mais deliberada. Sabe o que realmente te ajuda a não correr demais? Equilibrar um livro sobre a sua cabeça. É claro que isso vai te atrasar um pouco em algumas tarefas diárias, mas em contrapartida, vai te deixar com uma excelente postura para o ano seguinte.

✔ Conhecer pessoas novas
Se você faz o tipo introvertido, não há forma melhor de conhecer pessoas interessantes do que através dos livros. Não gosta muito de baladas? Frequente então um clube literário e com certeza fará amigos que podem te oferecer um pouco mais do que um convite para encher a cara. Está se sentindo sem assunto em alguma reunião social? Basta pigarrear um pouco e dizer: "O Livro é melhor que o filme", e ver todo mundo concordar com a sua observação e admirar o seu bom gosto. Em último caso, confira as nossas dicas com '5 livros que podem te levar a uma conversa com estranhos na rua'.

✔ Aprender um novo idioma 
Releia algum livro clássico em uma língua que você não fala. Torne-se fluente no idioma através de osmose. Embora sejam raras, as edições bilíngues podem te ajudar nessa questão. Depois você ainda pode acrescentar com orgulho em sua biografia que você leu Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez, na língua nativa do autor, por exemplo.

✔ Despluguesse
Essa é fácil. Quer passar menos tempo online? LEIA UM LIVRO.

E quanto a você amigo leitor? Quais as suas resoluções de Ano Novo? E como você acha que os livros podem te ajudar a alcançar esses objetivos? Conte-nos em nossos comentários.

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário