terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Conheça o acampamento de verão inspirado em 'Jogos Vorazes'

Se as férias das crianças estão te enlouquecendo e você não sabe mais o que fazer para distrair os pestinhas dentro de casa, um acampamento de verão pode ser exatamente o que você precisa para gastar a energia acumulada dos pequenos. E se eles reclamarem dizendo que esse tipo de acampamentos são todos iguais, vejamos o que eles dirão de um que seja totalmente baseado em sua série de livros favoritos.
Foi com essa ideia em mente, a escola Country Day, na Flórida, preparou um acampamento de verão inspirado na saga 'Jogos Vorazes'.
No primeiro livro da trilogia de Suzanne Collins, somos jogados em um futuro pós-apocalíptico em que existe um show televisivo anual patrocinado pelo governo, que escolhe 12 jovens aleatoriamente e os força a participar de uma batalha da qual apenas um pode sair vivo.
Apesar dos filmes 'Jogos Vorazes' serem um sucesso, a filosofia do acampamento vem sendo questionada desde o início por entidades americanas mais conservadores. Seria adequado para as crianças estar em um lugar onde são incentivadas a competir acima das noções do cultuado fair play?
No primeiro dia de atividades o conceito do acampamento foi crucial, apesar de ter corrido tudo bem, os monitores tiveram que constantemente amenizar o tom das brigas verbais que vinham a tona devido o ardor com que as crianças queriam eliminar umas as outras. No fim do verão eles questionaram se era adequando estimular a 'fera' dentro de cada adolescente, e mudaram as regras de forma que fizessem menos alusão a violência e incentivasse mais o trabalho de equipe.
Felizmente, no final da primeira temporada do acampamento tudo correu bem e foi considerado um tremendo sucesso pelas crianças e seus pais. Ainda que pareça um pouco estranho imaginar uma atividade infanto-juvenil recreativa onde a criança precisa 'matar' o amiguinho de forma trágica, eu não acho o conceito muito diferente do tradicional 'policia e ladrão' que a minha geração brincou pelas ruas dos bairros. 
Confira abaixo um vídeo com momentos do acampamento:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário