quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Livros do universo Star Wars para ler enquanto espera pela chegada de 'O Despertar da Força'

Esperamos por quase uma década até que fosse anunciado mais um filme da franquia Star Wars, e quando aconteceu, a força despertou seu tremor nas redes sociais com tanta potência, que já tem gente criando mil teorias de enredo a partir de um único trailer que já foi liberado para o público. 
E se tem algo que pode acalmar toda essa ansiedade até a chegada de O Despertar da Força, é a leitura de um bom livro. E se pudermos ler algo que seja diretamente ligado ao universo de Star Wars (pelas barbas de Obi-Wan), melhor ainda!

É sabido que o chamado 'Universo Expandido' de Star Wars é tão extenso quanto se pode imaginar, e é composto por pelo menos uma centena de livros e quadrinhos. O que torna tudo que ocorre fora dos filmes oficiais, uma tremenda confusão. Para evitar a fúria dos mais fanáticos, para o início dessa nova leva de filmes, foi simplesmente decidido que todas essas histórias alternativas seriam esquecidas e um novo leque de futuro seria aberto para a franquia.
Como aqui no Brasil muito pouco, ou quase nada, desses extras foram publicados por aqui, ainda podemos dizer que a nossa linha de raciocínio sobre os acontecimentos da saga Star Wars permanece pura, seguindo basicamente apenas a linha de raciocínio principal dos filmes e animações. E o mesmo vale para as poucas publicações ligadas ao universo que aqui chegaram.
Abaixo você encontra alguns desses livros que estão disponíveis no mercado nacional, e que podem aliviar a sua espera pelo filme Despertar da Força.
✔ Star Wars: A Trilogia, Special Edition
A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. 
A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. 
O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.


✔ Star Wars - Herdeiro do Império, de Timothy Zahn
O primeiro volume da consagrada trilogia Thrawn. 
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroyer estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. 
Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de Star Wars. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.


✔ Star Wars: O Caminho Jedi
Um manual para os estudantes da Força! 
Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, é lançado O Caminho Jedi, manual de treinamento da Ordem. 
O livro funciona como um almanaque dos guadiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros. 
Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração - aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. 
Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas - adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.


✔ Stars Wars: Livro dos Sith
Segredos do Lado Negro 
Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias, após o lançamento de O caminho Jedi, o Livro dos Sith, manifesto do lado negro da Força.
Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registravam sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia. 
Seus escritos foram passados entre Sith selecionados e, até mesmo Jedi, que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos mais lendários do lado negro. A partir desse conhecimento, ele escreveu um sexto texto - seu próprio manifesto. Reunidos, esses documentos formam o Livro dos Sith. 
Nele são apresentados os maiores mestres, o surgimento do clã, os armamentos, o vestuário, os segredos obscuros, entre outros.


Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário