sábado, 31 de janeiro de 2015

O RPG tradicional ganha vida em mapa digital

Bastou um simples projetor montado no teto e um extenso papel quadriculado para que um grupo de amigos criasse uma nova forma de se jogar o clássico RPG de mesa. 
Os desenvolvedores do Roll20, uma ferramenta online para sessões virtuais de jogo, tiveram mais uma de suas brilhantes ideias de misturar a tecnologia com o jogo tradicional de RPG, e o resultado são grandes mapas digitais projetados sobre a mesa da sua casa durante as aventuras de D&D do grupo.
Uma grande vantagem desses mapas digitais é a possibilidade de mostrar apenas as zonas já exploradas pelos personagens. Esta função permite que o mestre demarque as áreas que não estão visíveis aos jogadores, e as revele manualmente conforme a necessidade da sua narrativa.

Infelizmente este não é um projeto do tipo que 'qualquer um pode fazer em casa'. Para projetar os mapas digitais, o grupo usa um projetor Epson que não sai por menos de 300 dólares por aqui. Pelo jeito, ainda vamos ter que esperar pelo dia em que alguém consiga recriar este efeito através de um aplicativo de smartphones.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário