quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Conheça a série 'Paranormal Witness'

PARANORMAL WITNESS – A série
Olá pessoal! Estamos de volta, após um intenso janeiro de muito trabalho e nenhuma pausa!!! Espero que estejam empolgados, pois muitas obras diferentes serão este ano apresentadas para vocês.
Para iniciar o ano resolvi falar sobre Paranormal Witness, uma série produzida pelo canal SyFy.
A série, com três temporadas (A primeira com oito, a segunda com doze e a terceira com vinte episódios) apresenta relatos e histórias envolvendo todo tipo de evento sobrenatural, desde casas mal assombradas à abduções e lobisomens. Sim, você não leu errado.
Pessoas comuns vivendo suas vidas e, de repente, diante de uma situação inesperada e com suas vidas por um fio. As histórias são variadas, assim como as posturas diante dos fatos, o que é, ao meu ver, o ponto chave da série, pois normalmente questionamos e zombamos de muitas ações nos mais variados filmes de terror. Porquê eles fazem isso ou aquilo? Em Paranormal Witness, estamos diante de muitas e semelhantes ações. Do rapaz que decide lutar para permanecer em sua casa até a família que se muda para longe e deixa tudo para trás, por não conseguir dar um ponto final aos acontecimentos. É muito interessante ouvir os relatos e ter o ponto de vista totalmente descrito pela pessoa que o vivenciou, diferente de muitos filmes que tem como foco um susto óbvio. Como elas lidam, a vergonha em admitir que é real aquilo que não sabem explicar, desde o religioso ao cético, do mais medroso à mãe que faz de tudo para proteger seus filhos dos ataques da entidade, a questão monetária que os obriga a permanecer no lugar enquanto outros, por honra. Elas poderiam simplesmente partir, mas não, grande parte delas quer resolver a situação, mergulhando nesse desconhecido e perigoso universo.

Daí você para pensar e vê que, por trás dos filmes de terror mais absurdos existe uma coerência, uma lógica, um ponto inicial que não é tão absurdo quanto aparenta. E pode ter certeza, um relato (Acompanhado por uma dramatização) pode ser muito mais aterrorizante que a cena mais sangrenta, por que vêm de pessoas comuns, deixando claro que pode acontecer com qualquer um, incluindo eu e você...
Isso significa que as pessoas não morrem na série? Assista e descubra...
Já foi anunciado que a série irá para sua quarta temporada em 2015 com treze episódios. Resta aguardar.
Vários episódios estão disponíveis no youtube, porém sem legenda.
Segue abaixo um deles. A Caixa Dybbuk (Segunda Temporada - Episódio quatro)
E qual o pensamento que tirei sobre?
Como pode acontecer com qualquer um de nós, aconselho ler meu livro 3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filmes de Terror, quando for relançado (em breve).
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário