quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

'Todos os Homens devem Jantar', restaurante oferece cardápio com a culinária de Guerra dos Tronos

Quando gostamos muito de uma determinada série, é um tanto normal irmos um pouco além da experiência narrada pelos livros. Fazemos questão de visitar os lugares que serviram de cenário para aquela história, vestimos a camisa da saga (alguns até o figurino completo), colecionamos quinquilharias referentes aos personagens e não perdemos uma chance de frequentar um evento referente a obra. É assim que a indústria de parques temáticos consegue movimentar milhões com o comércio do entretenimento.
Em alguns casos, até mesmo a gastronomia de um livro pode virar uma atração para os fãs de uma saga. As comidas descritas nos livros tem feito tanto sucesso, que até as Crônicas de Gelo e Fogo, já ganhou um livro de receitas com as especiarias servidas na Guerra dos Tronos. Algo que faz muito sentido devido a riqueza de detalhes e intensidade com que George RR Martin narra as refeições em suas obras. O fato é que, após ser adaptada para a TV,a série tornou-se um sucesso mundial, acentuando o interesse em qualquer coisa relacionada a seu universo. E uma das iniciativas mais recentes é o restaurante 'Todos os homens devem Jantar', onde o menu é todo baseado na culinária apresentada em Westeros.
A ideia é genial, porém efêmera, já que o projeto terá uma vida útil tão limitada quanto o sucesso dentro da cultura pop. A rede HBO, que produz a série, fez uma parceria com um restaurante em Londres para promover estas festas temáticas e promover o lançamento da última temporada em DVD.

Os jantares vão ocorrer entre 13 e 15 de fevereiro em um hotel em Londres. Durante a noite, os hóspedes poderão saborear as refinadas delicias servidas em Game of Thrones
O cardápio não foi divulgado. Apenas um dos pratos, composto por língua de vitela, beterraba, rabanete e mostarda, que foi apresentado com o nome: “As mentiras de Tyrion Lannister e sua proclamada inocência”. Eu só espero que não tenha o coração de cavalo que a Khaleesi foi obrigada a comer na primeira temporada da série.
Quem quiser tentar uma vaga nesse banquete, é só clicar aqui e se inscrever no site da HBO.


Veja Também:
-Vertentes de Game of Thrones para aliviar sua espera pelo retorno da serie
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário