quinta-feira, 30 de abril de 2015

Descobrindo três tesouros escondidos da literatura mundial

Desde o momento em que são semeados no ensino médio, cultivados no vestibular e colhidos pelo resto de nossas vidas, os clássicos costumam ser incompreendidos. Além dos seus préstimos inegáveis para a nossa formação profissional, devemos sempre lembrar que essas obras atingiram tal status principalmente por suas contribuições na estrutura de grande parte dos valores sociais como os concebemos hoje em dia. São livros que refletem basicamente sobre a alma humana, e que apesar de retratar épocas passadas, os conflitos e sentimentos de seus personagens são considerados atemporais, e acessíveis a qualquer leitor.

Mas, infelizmente, quando esses livros não são injustamente publicados em material gráfico de má qualidade, as livrarias também não ajudam a mudar esta imagem. Muitas vezes dispondo os clássicos em lugares de pouco destaque dentro da loja, elas acabam tornando desleal a batalha comercial contra títulos considerados 'descartáveis'. Mesmo diante dessa tirania comercial, é sempre bom saber que existe outras vozes que parlamentam sobre uma forma diferente de trabalhar.
Em uma legação que envolveu mais de 15 anos de pesquisas intensas, a Gayo Editorial apresenta um novo projeto que encarna esta profunda paixão por essas obras imortais. De acordo com o seu editor Diamantino Ferreira, o principal objetivo da editora é apresentar importantes obras da literatura mundial pouco conhecidas no Brasil, mas que são best-sellers lá fora. Seja porque nunca foram publicadas por aqui, ou porque passaram despercebidas pelo mercado e merecem outra chance,... Não para elas, mas para o público brasileiro conhecê-las.

Atualmente a editora marca presença com três títulos (Os Maias, A Regenta e Dominique) que foram escolhidos a dedo, não apenas pelo seu conteúdo artísticos, mas também porque ainda estabelecem um latente diálogo com os leitores de hoje. Esses três lançamentos fazem parte de um plano editorial que envolve pelo menos outros cinco títulos de igual grandeza. Portanto, ainda podemos esperar que outros tesouros literários sejam escavados pela Gayo Editorial.
Para conhecer melhor esse patrimônio da humanidade, você pode cobrar a presença desses exemplares no balcão da livraria que frequenta, ou então comprar direto no site da editora clicando aqui.

E você?! Tem lido algum clássico ultimamente? Já leu alguns dos livros citados? Conte a sua experiência em nosso espaço de comentários!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário