sábado, 18 de abril de 2015

Raras ocasiões em que você tem permissão para ler sobre o ombro de alguém

Imagina a cena... Você está confortavelmente envolvido na leitura do seu livro, quando, de repente, lhe vem aquela estranha sensação de que está sendo observado. Melhor dizendo, o seu livro está sendo observado. A partir deste momento, você passa a ser instantaneamente incapaz de se concentrar na leitura novamente, e tudo que consegue pensar e sentir, é que tem um par de olhos espiando o seu livro sobre seu ombro.
Para alguns leitores mais neuróticos, não há nada pior do que ter alguém cafungando em seu cangote e lendo sobre seu ombro. Por outro lado, todos nós já sentimos essa irresistível vontade de plantar nossos próprios olhos nas páginas do livro alheio, seja por curiosidade ou apenas por puro tédio mesmo. Foi pensando nesse pequeno inconveniente que formulamos essas regras básicas indicando as raras ocasiões em que ler sobre o ombro de alguém não constitui um crime tão grave assim:
✔ Quando você tem permissão explícita.
✔ Quando a pessoa dorme com o livro aberto (mas não tente virar a página. Isso já seria demais).
✔ Quando estão segurando o livro aberto, mas sem ler. Geralmente entretidos com o celular ou tablet.
✔ Quando você está prensado no assento do meio em um avião, e a pessoa ao lado está sobrecarregando o apoio de braço para segurar o livro.
✔ Quando o livro possui uma impressão extra grande e você é capaz de lê-lo com perfeição a uma distância superior a 5 metros, sem ser detectado pelo portador do livro.
✔ Quando a pessoa com o livro é o seu irmão, e a sua mãe deixou bem claro pra vocês dividirem tudo, porque 'nem a pau' que ela vai gastar dinheiro comprando um pra cada.
✔ Quando você está em uma missão para salvar o mundo das forças do mal, e precisa descobrir o código para abrir um livro rapidamente. Então, basicamente, só se você for a Hermione Granger.
✔ Quando é o seu filho lendo o livro, e você quer ter certeza de que ele está realmente lendo, e não apenas olhando as figuras.
✔ Quando há apenas uma cópia de um livro incrível em um raio de 500 quilômetros, e você precisa urgentemente lê-lo antes da aula, antes da próxima reunião do seu clube do livro, ou antes que um desafeto o leia primeiro e você exploda de antecipação.

E você? É praticante ou vítima da leitura sobre os ombros? Conte sua experiência em nossos comentários.

Veja Também:
-Bandas que inspiraram seus nomes na literatura
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário