quarta-feira, 20 de maio de 2015

Frases de escritores que exaltam a importância da Biblioteca na sociedade

Em um relatório sobre as bibliotecas preparado pelo Centro de Pesquisas Pew, um bibliotecário brilhantemente destacou a seguinte frase: 'Cortar a verba das bibliotecas durante uma recessão, é o mesmo que cortar a verba dos hospitais durante uma epidemia'. Um excelente conceito para ilustrar a importância das bibliotecas como um ponto de acesso a cultura.
Mas este bibliotecário não foi o único que nos alertou sobre o papel da biblioteca em nossa sociedade nos últimos anos e séculos. Muitos escritores também discutiram a questão, e suas palavras são como pérolas de sabedoria para todos que adoram investir parte do seu tempo em bibliotecas públicas.

"Em uma boa biblioteca, de forma misteriosa, você sente que é capaz de absorver toda a sabedoria contida naqueles livros através da sua pele, sem nem mesmo precisar abri-los"
-Mark Twain

"As pessoas podem perder as suas vidas em bibliotecas. Eles deveriam ser advertidos "
-Saul Bellow

"Eu sempre imaginei que o paraíso seria uma espécie de biblioteca"
-Jose Luis Borges

"Se não tivermos bibliotecas, não temos nenhum passado e não teremos um futuro"
-Ray Bradbury

"Saqueie as bibliotecas públicas e encontrará centenas de tesouros escondidos"
-Virginia Woolf

"Não é apenas uma biblioteca. É uma espaçonave que irá levá-lo até aos confins do universo, uma máquina do tempo que vai levá-lo para o passado e ao futuro distante, um professor que sabe mais do que qualquer ser humano, um amigo que vai diverti-lo e consolá-lo e todas as saídas para uma vida melhor, mais feliz e mais útil "
-Isaac Asimov

"Com uma biblioteca se é livre, você não está confinado por climas políticos temporários. É a mais democrática das instituições porque ninguém, ninguém mesmo, pode dizer-lhe o que ler, quando e como "
-Doris Lessing

"Eu sempre digo às pessoas que me tornei uma escritora não porque fui à escola, mas porque minha mãe me levou para a biblioteca. Eu queria me tornar uma escritora para ver meu nome no catálogo de cartões"
-Sandra Cisneros 

"Se eu fosse um livro, eu seria um livro de biblioteca, e poderia ser levado para casa por todos os tipos de crianças"
-Cornelia Funke

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário