sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pontos fracos óbvios dos heróis que os vilões nunca exploraram

Os quadrinhos sempre nos levam a imaginar a fraqueza de um super-herói como algo sofisticado ou extremamente complicado. Apenas coisas bem especificas como um fragmento radioativo de seu antigo planeta natal, uma memória tortuosa reprimida, a família ou determinada pessoa amada, podem realmente atingir a força e coragem de um herói, e é por isso que eles sempre vencem.
Mas se analisarmos com mais cuidado, a verdade é que a maioria dos super-heróis possuem alguns pontos fracos bem óbvios que, por alguma desconhecida razão ética, os vilões nunca pensaram em atacar antes.

✔  A Capa Atrapalhada
Não precisa ser um gênio para deduzir que as capas não são os melhores acessórios para se usar durante um combate. Elas podem formar laços inconvenientes, tendem a ficar presas nas coisas ao redor, e geralmente impedem os movimentos em uma luta. Mas os vilões raramente usam um túnel de vento ou ganchos para aproveitar este recurso inútil. Uma exceção seria a triste morte de Dollar Bill em Watchmen, que teve a capa presa pela porta giratória de um banco ao tentar evitar um assalto e acabou levando um tiro dos bandidos antes que possa soltá-la. Considerando a quantidade de heróis que patrulham por aí com suas capas esvoaçantes, não dá pra entender porque os grandes vilões não seguem o exemplo desse simples assaltante.

✔  O Rosto Desprotegido
Muitos heróis protegem cuidadosamente seus corpos inteiros dentro de uma armadura, mas são negligentes em cobrir apenas metade de seus rostos. Além de facilitar a dedução de suas identidades secretas, essa falha proporciona aos inimigos um alvo fácil para acertar e ocupar o herói com vários tratamentos dentários para reparar os danos. No entanto, para cada beijo que a mulher gato acerta na boca do Batman, há centenas de outros vilões que preferem esvaziar pentes de munição na placa blindada de seu peitoral.

✔  A Falta de Visão Periférica
Máscaras e Capacetes também costumam limitar a visão periférica de seu portador. Heróis mascarados, e sem super poderes, não deveriam ser capaz de avistar ataques que surjam pelas suas laterais. Assim como um capuz de couro enrijecido não deve ajudar na audição de caras como o Demolidor. Tudo que o vilão teria que fazer é esgueirar-se na surdina pelo lado do herói enquanto ele está encima do telhado de um prédio vigiando a cidade abaixo.
✔  Sobrecarregar seus super-sentidos
Como O Homem de Aço nos mostrou, é necessário muita concentração para o Superman lidar com todos os estímulos sensoriais que recebe. E o cérebro humano, em geral, é treinado para bloquear a maior parte das informações que recebe, de acordo com Suveen Mathaudhu, um professor assistente no departamento de engenharia mecânica da Universidade da Califórnia. Então, você poderia simplesmente sobrecarregar um herói que tem super-sentidos com uma série de "granadas de luz e som" e o herói ficaria completamente desorientado.

✔  Lutar em Espaço Aberto
Muito do que o Homem-Aranha e outros heróis ágeis são capazes de fazer, depende demais da disponibilidade da arquitetura ao seu redor. Então, se você pretende lutar com um herói que costuma se balançar em edifícios, o melhor plano seria atraí-lo para um local de espaço aberto, sem edifícios, árvores e obstáculos que possam ser colocados entre vocês. Esta seria uma forma estratégica de reduzir a vantagem tática do herói, embora ele ainda mantivesse a sua agilidade, resistência e força relativa, sem nenhum lugar para se esconder, sua mobilidade se reduziria drasticamente.

✔  Atrito contra Super-Velocidade
Mercúrio e outros super-heróis podem correr e mover-se incrivelmente rápidos, e eles só são capazes de fazer tal feito por causa do atrito com o solo. Alguns vilões, como o Capitão Frio, usam o gelo e outros materiais para reduzir este atrito, o que torna impossível correr tão rápido. Mas quando um herói corre sobre uma superfície de grande atrito em alta velocidade, ele forma uma grande corrente elétrica, o que por sua vez gera um grande campo magnético. O velocista iria arrastar qualquer objeto de metal atrás dele, e quando parasse de correr tudo isso bateria em suas costas nocauteando o herói.

Veja Também:
Conheça a real inspiração por trás de alguns personagens das HQs
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário