domingo, 31 de maio de 2015

Produtos Bizarros ligados ao mercado literário (PARTE 2)

A ideia de tornar a leitura mais confortável, principalmente para leitores ávidos, é sempre bem vinda. Acredito que todo mundo deve ter a sua própria maneira aconchegante de passar várias horas seguidas compenetrado em uma leitura em algum cantinho de casa.
--> Confira a PARTE 1 desta postagem
Teoricamente, os produtos citados abaixo foram inventados para tornar a vida do leitor mais fácil e a leitura mais agradável. Quero dizer,... Quem não gostaria de poder ler um livro pesado com apenas uma mão? E que tal poder ler enquanto pedala na sua bicicleta ou frequenta a piscina? Pelo menos em teoria, a intenção de sanar esses problemas comuns enfrentados por leitores, parece perfeita. Mas quando se olha com mais cuidado, o conceito desses produtos nem sempre obedecem a lógica e o bom senso.
Se você quiser testar algo diferente na sua leitura, que tal experimentar uma dessas peças estranhas que estão disponíveis no mercado atualmente...

✔ Livros de cama
Todo mundo que lê deitado na cama sabe que apenas um lado do livro facilita essa posição, o outro é totalmente desconfortável para se segurar o exemplar. Os 'Livros de Cama' foram inventados justamente para resolver esse tipo de problema. O texto é todo impresso de lado, e portanto não há esquerda ou direita nas páginas, mas parte superior e inferior.
O modelo promete que você nunca mais precisará sentar para ler um livro, já que o Livros de Cama permitem a leitura apenas em posições confortáveis.

✔ Capa de Livro Impermeável 
Embora pareçam bons lugares para se ler um livro, a leitura em uma banheira ou piscina pode ser extremamente prejudicial para o seu livro. Mas esta simpática capa plástica foi criada para protegê-lo destas situações.
Além de tornar o seu livro a prova d'água, ela não afunda, e ainda tem dois pequenos espaços na parte inferior para você poder segurar o livro e virar as páginas sem molhar o exemplar.
Temos que reconhecer que, indiretamente, este produto dá mais uma vantagem ao livro físico em relação ao livro digital, já que um tablet ou e-reader não possibilitariam seu uso.

✔ Prancheta de Leitura para Bicicleta
Muitas pessoas preferem ler na cama, mas outros preferem fazer o estilo aventureiro. Com a construção de ciclovias e o recente movimento popular pelo uso de bicicletas, nada melhor do que combinar os seus dois prazeres, ler e pedalar... Será?
Esta prancheta vendida para ser fixada no guidão da sua bike te permite esta corajosa proeza. O vendedor avisa que ela se adapta a qualquer livro, mas, particularmente, eu não aconselho a ler trilogias ou grandes sagas desta forma, pois creio que provavelmente você não vai durar o suficiente para conseguir ler a continuação.

✔ Recanto Pentagonal de Leitura
Sei que é complicado encontrar uma cadeira que seja confortável o suficiente para suportar horas de leitura, mas esta ideia, além de incômoda, me parece um tanto claustrofóbica.
O objetivo do produto é dar o máximo de privacidade ao leitor. Praticamente um casulo em que o usuário, em posição fetal, pode sentir a proteção de um útero materno.

✔ Óculos de Prisma
É inegável que a cama é o lugar mais confortável para ler, pelo menos até você cansar de uma posição e ter que procurar outra melhor. E se você pudesse ficar inteiramente deitado na cama e ainda ser capaz de ler sem cansar o braço ou pescoço? Bem, estes óculos de prima permite a sua leitura sobre um ângulo de 90 graus, assim você não precisa levantar a cabeça para ler o livro.
O benefício sugerido pode ser bem útil para alguém que tenha a mobilidade do corpo reduzida, mas acho que o design dessa peça não vai ajudar muito na vida sexual de um casal.

✔ Massageador de leitura
Para os leitores de primeira viagem que não estão acostumados com os desconfortos da leitura, este descanso de cama inclui um avançado sistema de massagem, grandes bolsos laterais para livros, um suporte de copo embutido, e até mesmo uma luz ajustável de leitura.
A propaganda avisa que o massageador foi projetado para caber em qualquer cama e apoiar todas as formas e tamanhos de corpo, mas eu não consigo imaginar onde guardar este trambolho quando você não estiver usando.

✔ Suporte de Leitura com rolo de papel higiênico
Até agora, esta me pareceu a ideia mais bizarra. É uma estrutura de metal projetada para alojar tablets e livros, acompanhada de um suporte para rolo de papel higiênico. O produtor avisa que: "O pedestal fornece uma maneira conveniente para desfrutar confortavelmente apps, livros, vídeos e navegação na web em casa." Opa! Em casa?
Sei que mais de 60% das pessoas afirmam ler no banheiro, mas isso não significa exatamente que os leitores precisam atrelar o seu hábito de leitura a sua higiene pessoal.

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Olá
    Tá lega, essa dicas foram muito escrotas, tipo que pessoa vai ler enquanto pedala bicicleta, a não ser uma pessoa sem juízo rsrs
    Abçs
    Passa Lá No Meu Blog- http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cara, adoreeeeeeei essa postagem! Super criativa e original! Além disso, as dicas são bem engraçadas e algumas até meio surreais! A que eu mais gostei foi o Recanto Pentagonal, teria fácil porque amo ler nessa posição!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
  3. Eu só consegui pensar na dor nas costas que o Recanto Pentagonal me daria!
    E acho que ler e pedalar não são atividades que você deveria fazer ao mesmo tempo...
    Excelente postagem, parabéns!
    Abraços!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.