segunda-feira, 13 de julho de 2015

Conheça os anúncios da Comic-Con 2015 que realmente são sobre quadrinhos

A maior convenção anual de quadrinhos finalmente chegou ao fim, e em meio a dezenas de anúncios de entretenimento de orçamentos astronômicos, o verdadeiro propósito da Comic-Con de San Diego, os quadrinhos, acaba sendo abafado pela campanha maciça das poderosas indústrias do cinema e televisão.
Considerando que a internet já se empenhou em divulgar exaustivamente, e repetidamente, inúmeros artigos exaltando o painel de Star Wars e o trailer de Superman Vs. Batman, preferimos nos concentrar nas notícias que correram por fora dos grandes auditórios e trazem um material atualizado do que realmente interessa em uma Comic-Con, os quadrinhos.

 A Lenda de Korra em HQ
A série animada de TV 'A Lenda de Korra' terminou recentemente após a sua quarta temporada com um final revelador que confirmou o que muitos fãs já esperavam: que a relação entre Korra e Asami não só é uma grande amizade, como também o início de um romance. 
Assim como ocorreu com o seu antecessor, parece que agora a história da Avatar vai continuar em uma graphic novel que focará diretamente na relação entre as protagonistas. Os dois criadores originais da série já estão confirmados para o projeto, mas não foi anunciado uma data certa para o lançamento.

 A Filha do Blade
De fato, Blade nunca foi considerado um personagem do primeiro escalão da Marvel, e nem mesmo a sua trilogia de filmes e serie televisiva conseguiram reverter esse quadro, mas junto com outros tantos novos títulos da Marvel, Blade será relançado em outubro totalmente reformulado e acompanhado da sua filha Fallon Grey de 16 anos. Parece que pai e filha formarão uma dupla de caçadores de vampiros, de forma que deixa o enredo bem mais próximo de Buffy do que os fãs gostariam de ver.

 A volta da Milestone Comics
Os quadrinhos de super-heróis sempre tiveram um problema com a diversidade racial, isso dado ao fato de grande parte dos heróis clássicos serem criadsos por autores brancos, para leitores brancos, entre os anos 30 e 60. Já em 1993, a Milestone Comics entrou no mercado trazendo uma tonalidade bem diferente aos quadrinhos. Conhecida pela criação do personagem Super Shock e fundada por artistas e escritores negros, a editora projetou um mundo ficcional povoado por super-heróis negros. E embora tenha sido em grande parte absorvida pela DC no final da década de 90, a DC Comics anunciou que a Milestone está de volta, e o seu mundo em breve será alocado no multiverso da DC com a ajuda dos fundadores originais da própria editora.

✔ Another Castle
Essa seria mais uma história de subversão cultural onde uma princesa é sequestrada e espera ser regatada do seu cativeiro por um belo príncipe de cavalo branco, isso se a Princesa Misty não fosse mais do que capaz de salvar a si mesmo. Porém, ela descobre que a sua fuga pode infligir terríveis punições aos cidadãos do seu reino devido a um arcaico sistema patriarcal. Naturalmente, ela conspira com os servos do castelo para trazer uma mudança a esse regime. O roteiro da HQ é assinado por Andrew Wheeler e conta com ilustrações de Paulina Ganucheau.

✔ Lady Killer
Este lançamento faz uma pergunta pertinente que irá soar como música para aqueles que vibraram com Betty Draper armada com uma espingarda na serie de TV Mad Man: E se uma dona de casa perfeita dos anos 60 também fosse uma assassina nas horas vagas? Inspirada em parte pela moda vintage, esta minissérie sobre uma dona de casa que mata por dinheiro promete empilhar corpos em 2016, onde veremos a perigosa Josie Schuller mudar-se para a Flórida com sua família, e provavelmente matar um monte de gente lá.

 Novos Lançamentos do selo Vertigo
A Vertigo Comics é reconhecida como o selo mais adulto da DC Comics, e já publicou obras premiadas como Sandman, Preacher e V de Vingança, mas é sabido que a marca tem entrado em declínio nos últimos anos, com uma considerável redução nos seus títulos e nenhuma nova série lançada no ano passado. Para tentar reverter esta queda, pelo menos uma dúzia de novos quadrinhos foram anunciados nesta Comic-Con. Abaixo decidimos destacar alguns dos títulos que pareceram mais interessante:
Survivors’ Club - Inspirada em filmes de terror dos anos 80, a série traz seis personagens que sobreviveram a diferentes experiências traumáticas - uma boneca assassina, uma casa assombrada, um conto de horror japonês, um encontro com vizinhos estranhos, e uma viagem para o inferno através de um jogo eletrônico - e reúne todos em um seleto clube de 'escolhidos'.
Unfollow - Um bilionário da mídia social compromete-se em dividir a sua fortuna entre 140 pessoas selecionadas aleatoriamente após a sua morte ... Bem, isso se algum deles ainda estiver vivo quando ele morre.
New Romancer - Um romance passado no Vale do Silício sobre uma programadora que cria um app de namoro que traz o homem dos seus sonhos a vida, apenas para ela descobrir que na verdade ele é o poeta Lord Byron do século 19.

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário