quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tudo que você precisa saber antes de namorar um amante de livros

Os leitores costumam ser reconhecidos como algumas das melhores pessoas do mundo. Como se fosse uma espécie de atestado de inidoneidade, em qualquer interação social parece que cria-se uma empatia instantânea diante de qualquer pessoa que declare possuir o curioso hábito da leitura. 
Fale a verdade, qualquer um gostaria de namorar um outro alguém que aprecie a leitura de um bom livro, certo?... Bem, antes de sair correndo até a livraria mais próxima procurando a sua alma gêmea, aconselhamos conferir as dicas abaixo com algumas ressalvas pertinentes sobre o que esperar quando se namora um leitor.

A hora da leitura é sagrada
Assim como aquele tempo sozinho que todo mundo precisa tirar para si, a hora da leitura é considerada vital para um bom leitor, e seria prudente manter certa distância nesses momentos. Também é necessário aprender a perceber aqueles momentos em que o leitor estiver transitando entre o mundo do livro e a nossa realidade. Se ele apenas fizer uma pausa descompromissada na leitura, vocês dois podem sair pra jantar fora sem problemas. Mas se o personagem favorito do leitor estiver passando por um momento difícil, convém dar a ele alguns minutos antes de começar a apressá-lo para se arrumar. A transição mais complicada ocorre quando o leitor termina uma leitura. Este pode ser um momento esmagador para o leitor, dependendo de como foi o final do livro... Mas não se preocupe. O tempo cura todas as feridas, e tenho certeza que sua noite ainda assim terá um grand finale.

Você terá que lidar com múltiplas personalidades literárias
Se, ultimamente, a sua namorada parece mais desconfiada do que o habitual, talvez ela esteja imersa em uma obra de Stephen King. Durante a leitura de Orgulho e Preconceito, pode ser que ela te peça explicações sobre o seu atraso por escrito em uma carta de próprio punho. Ou, enquanto acompanha uma aventura de Sherlock Holmes, é provável que ela cheire a sua roupa na esperança de deduzir onde você esteve na noite passada.

As mudanças sempre serão um Inferno
Não há visão mais assustadora do que uma grande pilha de caixas pesadas cheias de livros esperando para serem carregadas. Você sabe o que o seu namorado tem mais do que todo aquele amor que ele demonstra? Livros. Se você namora um leitor, consequentemente é uma felizarda escolhida para ajudar a carregar essas caixas pesadas na próxima mudança de casa. Certifique-se de que ele realmente vale a pena antes de cumprir essa sentença.

Livrarias e Bibliotecas serão inclusas em todo roteiro de viagem
Eu sei que você já deve ter planejado todo o itinerário das suas merecidas férias, mas a sua namorada leitora vai arrumar um jeito de inserir todas as livrarias e bibliotecas da cidade nesse roteiro turístico. Não há nada que você possa fazer a respeito, aceita que dói menos. Com sorte você pode pesquisar na internet por todos os restaurantes, atrações turísticas e centros históricos que por ventura podem haver no entorno das livrarias. E nem tente fazer comentários do tipo: 'Mas é tudo a mesma coisa'.
Sua vida será dividida em capítulos
Querendo ou não, quando você conheceu a sua leitora favorita, foi o início de um novo capítulo na vida dela, e com certeza você ouvirá comentários desagradáveis do tipo: "Eu me pergunto quantos capítulos você vai durar!", ou "Olha, não posso dizer que esse foi o capítulo mais interessante da minha vida.". Isso pode ser um pouco cansativo, mas você sempre pode fechar um livro e começar um novo.

Um cérebro
O seu namorado leitor sempre será capaz de ir além e extrapolar limites na hora de tecer comentários, rebuscar o vocabulário ou apresentar argumentos firmes. As conversas sempre serão profundas, ideias serão expelidas pra fora da cachola, e certamente algumas teorias serão comprovadas. Interagir com alguém assim nem sempre é uma tarefa fácil, mas pode ser gratificante a longo prazo.

Os livros vem sempre em primeiro lugar
Como é provável que vocês só tenham iniciado este namoro após a alfabetização completa do casal (ou assim demanda a lei), precisamos levar em conta que o seu namorado se relaciona com os livros muito antes de te conhecer. É claro que ele te ama também, mas ele ama os livros muito mais. E isso não é nenhum demérito, até porque, não tem como competir com uma 'amante' que sempre estará presente, ao redor do seu namorado, pronta para ser apalpada e disponível bem ali na prateleira do quarto dele.

E então, o que você pensa a respeito agora que já sabe de tudo isso? Ainda animado para namorar uma moça, ou rapaz, que gaste parte do dia com a cara enfiada em um livro? Honestamente, apesar de todos os 'contras', levando em conta o jeito que as coisas estão por aí, namorar uma leitora pode vir a ser uma das suas melhores opções.

Veja Também:
-Como resgatar as coisas que ficaram na casa da 'ex' após o fim do namoro
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário