sexta-feira, 3 de julho de 2015

Você vai conhecer 'A História NÃO Contada dos Estados Unidos'


“Neste livro, há muito material para reflexão. E essa perspectiva é indispensável. (...) O que está em jogo é se os Estados Unidos escolherão ser a polícia de uma ‘Pax Americana’- a receita para um desastre-, ou o parceiro de outros países a caminho de um futuro mais seguro, justo e sustentável.” 
- Mikhail Gorbachev, ex-Presidente Russo - 

No próximo dia 4 de Julho, enquanto os americanos comemoram orgulhosos o dia de sua independência, nós vamos conhecer o passado dessa grande potência por um prisma bem diferente com o lançamento do livro 'A História NÃO Contada dos Estados Unidos' (360 páginas), que chega por aqui pela Faro Editorial.
Este é um arquivo histórico importantíssimo e raro que o leitor terá a oportunidade de conhecer a partir da curiosidade e do brilhante trabalho desta inusitada dupla de autores.
A obra cobre um período de mais de 100 anos de história mundial, é fruto de uma profunda pesquisa por cinco anos, em que os autores se debruçaram sobre arquivos da época, e conferiam dados de fontes à exaustão. O resultado mostra que tudo está conectado: Dos governos Reagan e Eisenhower a todo o conceito da Segunda Guerra Mundial; o real significado da batalha contra o nazismo; o desenvolvimento (e a alimentação) da guerra fria; os diversos momentos em que os Estados Unidos agiram, na verdade, como agressores; O Macarthismo e a tradição de espionar toda gente, desde pessoas comuns à líderes mundiais; o modus operandi em que se inserem os conflitos no Iraque, Teerã, o trabalho da CIA e tantos outros eventos que, segundo documentos, tiveram como meta criar uma guerra global ao terror e dividir o mundo.
“Napoleão disse que ‘A história é um punhado de mentiras com as quais todos concordam. ’ Bem, eu não concordo.
Sou o cineasta Oliver Stone. Dirigi Platoon, JFK, Nascido em 4 de julho, Wall Street e muitos outros filmes emblemáticos sobre a História americana. Na minha juventude, em Nova York, acreditava que tinha recebido uma boa educação. Estudei História profundamente, sobretudo História americana e tudo fazia sentido: nós, americanos, éramos o centro do mundo. Havia um destino manifesto e nós éramos os mocinhos.
...
Mas eu já rodei o planeta, continuei minha formação que se iniciou como soldado de infantaria no Vietnã, fiz vários filmes, aprendi muita coisa que não me ensinaram nas aulas de história. Então, quando ouvi dos meus filhos o que eles estavam aprendendo na escola, fiquei desconcertado ao perceber que a visão de mundo que lhes passavam era tão pouco sincera hoje quanto a que tinham transmitido na minha juventude.
Nós vivemos a maior parte das nossas vidas envoltos em neblina, todos nós.”
Sobre os autores:
Oliver Stone, Diretor e produtor de grandes sucessos, dirigiu filmes emblemáticos sobre a História Americana como Platoon, Wall Street, JFK, Nascido em 4 de Julho, Assassinos por Natureza, Nixon, Salvador, W. e As Torres Gêmeas. Na juventude, esteve na guerra do Vietnã.
Peter J. Kuznick é PHD em história e diretor do Instituto de Estudos Nucleares da American University. Autor de inúmeros livros de história relacionados a Ciência, Política, História Nuclear e sobre a Guerra Fria. Em 2003, fundou o Comitê de Discussão Nacional de História Nuclear e Política, além de coordenar um projeto de educação nuclear.

O lançamento oficial da obra será no emblemático dia 4 de Julho, mas você já pode garantir o seu exemplar em pré-venda na nossa parceira Amazon clicando no banner abaixo.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. vai precisar montar uma coleção pra expor toda a historia suja dos estados unidos.

    ResponderExcluir