quinta-feira, 13 de agosto de 2015

5 Novas trilogias que valem a pena começar a acompanhar

O formato definido como 'trilogia', ainda é considerado por muitos autores como o modelo mais confortável para se contar uma história. Simplesmente porque a divisão em três partes facilita muito para se escrever seguindo o princípio básico de início, meio e fim de uma narrativa. Não se sabe ao certo quando o estilo se popularizou, se foi com a publicação de 'O Senhor dos Anéis' de Tolkien, ou em algum momento antes disso. Mas a verdade é que nós, os leitores, também adoramos acompanhar este tipo de saga. As trilogias possuem um timing perfeito, duram o suficiente para deixar saudade sem enjoar, são ideais para virarem filmes, e as editoras costumam lançar boxes e edições especiais que ficam bem vistosas em nossas estantes.
E como fãs confessos deste formato, convidamos os nossos leitores a conhecer algumas trilogias recentes que estão iniciando suas sagas, e outras cujo o primeiro volume está chegando agora por aqui, e que merecem a sua atenção.

 A Última Era- O Líder dos Homens, de Carlos Fleury
A saga se inicia em Cevir, uma das poucas cidades livres ainda fora da influência do grande império de Arkan. Victorius, um misterioso homem, volta à cidade para resolver pendências que havia deixado. Envolto em eventos sinistros desde seu estranho nascimento quando a noite foi mais longa que o normal, ele pretende retomar o comando de uma importante organização militar e iniciar seu caminho de batalhas. Suas atitudes e motivações mostram tratar-se de um sujeito complexo com uma sede incomum por combate.
Enquanto isso descobertas arqueológicas começam a levantar perguntas sobre o passado do mundo. A ciência e principalmente a religião tem um papel muito diferente do conhecido. Não existem igrejas, capelas, mesquitas ou quaisquer casas dedicadas a um ou mais Deuses. Exceto em uma região do sul do império de Arkan onde um homem que se denomina o Revelador insufla no coração da população o seu conceito de fé a ponto de adquirir influência suficiente para fazer frente ao próprio Imperador.
A última força desse intricado quadro é também a mais discreta. Uma sociedade secreta composta por diversos espiões chamados Sentinelas observam e reportam o que veem em diversas partes do mundo. O grau de influência e poder que possuem são aos poucos apresentados e pode-se constatar que definitivamente serão um adversário poderoso ao maior império da época.
Victorius começa suas conquistas na região das cidades livres em uma luta que parece particular, Arkan e a sociedade secreta travam um conflito silencioso por poder e influência buscando se conhecer antes de um confronto aberto e mais e mais descobertas arqueológicas vem à tona revelando um pouco a cerca do passado. Esses três arcos principais se entrelaçam por toda a trama em uma constante que certamente terminará em ponto em comum: a última guerra dos homens. O lançamento do livro será realizado na FNAC do Shopping Flamboyant, em Goiânia, no dia 11/09/2015, as 19:00hs. (Editora Selo Jovem)

✔ O Trono de Diamante, de David Eddings
Após dez anos de exílio, Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem Pandion, retorna a Elenia e encontra sua terra natal imersa em sombras. O inescrupuloso Annias, primado da Igreja e membro do Conselho Real, manipula o débil príncipe regente para governar de fato, visando seus próprios interesses. A legítima soberana, Ehlana, acometida por uma estranha doença, jaz adormecida em seu trono, protegida por uma barreira de cristal. Graças a um poderoso feitiço, seu coração ainda pulsa, mas ela não resistirá a menos que uma cura seja encontrada antes que transcorra um ano. Sparhawk parte, então, em uma busca obstinada para salvar sua rainha e seu reino, travando uma luta incessante contra o tempo, as autoridades vigentes e toda sorte de perigos – reais e sobrenaturais. 
Nessa jornada de luz e sombras, ele contará com a ajuda de seus irmãos de armas, de seu escudeiro fiel, de uma feiticeira, de um jovem ladrão e de uma misteriosa menininha, cujas origens são desconhecidas. (Editora Aleph)

✔ O Jogo - Trilogia The Game, de Anders De La Motte
É só um jogo. Isso é o que pensa Henrik “HP” Peterson, protagonista da Trilogia The Game, ao aceitar um convite anônimo, via celular, para participar de missões inusitadas pelas ruas de Estocolmo. Mas a cada tarefa cumprida, e devidamente compartilhada na rede, ele tem a sensação de que a brincadeira está ficando séria demais.
Será paranoia? Ou será que HP está realmente caindo numa poderosa rede de intrigas, com conexões que poderiam chegar aos responsáveis pelo assassinato do primeiro ministro sueco em 1986 ou até mesmo aos ataques do 11 de setembro? Quem afinal está por trás desse JOGO? Você tem coragem de investigar?
A Trilogia The Game conta a história de HP, o pequeno trambiqueiro que está só contando o tempo necessário para largar o subemprego e voltar a receber o seguro social. A outra jogadora é a detetive Rebecca Normén, recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança sueco. Enquanto sua carreira decola quase por acaso, mensagens anônimas deixam claro que segredos do seu passado não estão tão bem guardados assim. (DarkSide Books)
✔ Os dias do cervo, de Liliana Bodoc
Um livro provocador que se perde pelos caminhos de um mundo desconhecido e repleto de aventuras. 
Primeiro volume da trilogia ‘A saga dos confins’, neste livro conhecemos o mundo imaginário denominado As Terras Férteis e a saga dos moradores d´Os Confins, os husihuilkes. Escrita pela argentina Liliana Bodoc, a trama é centrada em uma batalha entre os povos das Terras Férteis e os povos Misáianes.
A obra, que marcou a estreia da autora na literatura, foi muito bem recebida pela crítica e público na América Latina, tendo sido premiada na feira de livros de Buenos Aires. Ideal para fãs do gênero, a série mistura fantasia e ficção histórica em uma linguagem poética.
A obra é densa, rica e repleta de eventos. A mistura de culturas celta com a latino-americana é um ponto interessante que nos leva para um mundo imaginário totalmente desconhecido e inovador. (Editora Planeta)

✔ O Código Perdido - Os Atlantes, de Kevin Emerson
Fãs da trilogia Divergente e da série Percy Jackson vão adorar a trilogia Os Atlantes. Em "O código perdido", primeiro volume desta distopia, Owen Parker precisa desvendar os mistérios que cercam sua descendência para evitar a aniquilação total da raça humana. Ele contará com a ajuda de Lily, uma garota tão encantadora quanto misteriosa, para entender o que está por trás de seu código genético e salvar o planeta Terra, devastado por mudanças climáticas. Para isso, ele precisará escapar do interesse da Corporação Éden nos seus conhecimentos ancestrais e fugir para o deserto pós-apocalíptico fora do domo do Éden. 
Adolescentes fascinados por histórias de mundos distópicos e obscuros, e também por mitologia, não vão conseguir largar este livro até desvendar o segredo do código perdido. (Editora Leya)

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.