segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Conheça as músicas mais citadas em livros

A música e a literatura sempre estiveram ligadas de alguma forma. Como uma espécie de simbiose em que ambas as artes alimentam-se mutuamente compartilhando elementos e ideias. Basta lembrar que muitas bandas de rock inspiraram seus nomes na literatura, e hoje em dia podemos encontrar até mesmo alguns livros que possuem a sua própria trilha sonora.
Seguindo este conceito, o site Small Demons, que baseia os seus dados no conceito de que "coisas poderosas e interessantes podem acontecer quando você conecta detalhes de livros", reuniu diversas menções encontradas em obras literárias, e, a partir dessas informações, conseguiu listar as músicas mencionadas com mais frequência nos livros.
Os Beatles dominam com três faixas entre as 10 mais tocadas citadas, com "Hey Jude" dominando em primeiro lugar sendo mencionada em pelo menos 55 trabalhos de ficção por autores como Stephen King e John Updike. Depois ainda temos "Lucy In The Sky With Diamonds" em sétimo, e  "Eleanor Rigby" na oitava posição, respectivamente.


O site possui um vasto catálogo de livros em seus arquivos, e é atualizado diariamente com novas inclusões. Portanto, esta lista não pode ser considerada como 'definitiva', mas, ainda assim, considero uma excelente referência para escritores.

Veja Também:
-Bandas que inspiraram seus nomes na literatura
-Livros que possuem a sua própria Trilha Sonora
-38 Bandas de rock 'perigosas' que foram proibidas pelo comunismo da União Soviética
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário