quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Descubra novas formas criativas de encontrar a sua próxima leitura na livraria

Se você é um leitor voraz, deve conhecer bem a nossa saga fatídica na hora de comprar um novo livro em uma livraria. São necessárias inúmeras voltas por entre as estantes da loja, centenas de capas para analisar e inúmeras parágrafos de primeira página para ler até decidirmos pelo livro que será 'o escolhido'. Isso sem contar aquele tempo para se 'sociabilizar' com os diferentes tipos de pessoas que se encontra nas livrariasOu talvez você seja o tipo de leitor que possui uma estratégia pessoal bem definida que começa a ser posta em prática antes mesmo de sair de casa, consultando diversas fontes (inclusive este site!) para fazer uma 'lista de compras' com os títulos organizados em ordem alfabética.

De qualquer forma, certamente você deve manter a sua própria rotina ao escolher a sua leitura. E não tem nada de errado com isso. Por mais que seus amigos achem meio esquisito. Mas, assim como as regras, acreditamos que a rotina também foi feita para ser quebrada as vezes. E com isso em mente, te desafiamos a experimentar outras formas criativas de encontrar a sua próxima leitura em uma livraria.

Telefone para um amigo
Quando estiver na livraria, ligue para um amigo e leia para ele os títulos de pelo menos cinco livros selecionados aleatoriamente, e peça para que ele escolha um deles para você.

Role os dados
Que tal rolar os dados para conhecer a sua próxima leitura? Jogue um dado e use o número exibido por ele para contar as prateleiras começando pela de cima. Depois jogue ele novamente duas vezes, some os números e comece a contar os livros avançando a partir do primeiro. Caso caia em algum que você já tenha lido, jogue o dado novamente e conte o resultado para trás.

Pelas cores da sua roupa
Quais as cores que você está vestindo ao entrar na livraria? Pois a sua missão é encontrar um livro cujo a capa combine com as mesmas cores da sua roupa. E essa será a sua litura da semana.

Por sorteio
Escreva diversos temas, assuntos e substantivos aleatórios em tiras de papel e reúna tudo em algum recipiente ou sacola. Peça alguém da sua família para tirar três papéis a esmo, e então você pode sair em busca de uma leitura que envolva as três palavra. O que poderia ser por exemplo algo com: "Lisboa", "Traição" e "Jornal"

Use o Instagram
Se você ainda não usa a rede do Instagram para enriquecer a sua leitura, está perdendo uma grande oportunidade de se manter atualizado sobre os últimos lançamentos. Além dos perfis das editoras que são quase que obrigatórios, você também pode conferir as nossas sugestões de perfis literários que você deveria seguir. O truque é acessar o aplicativo assim que entrar na livraria, e tentar encontrar o exemplar que surgir na primeira foto da sua timeline.

Peça ajuda aos funcionários
Pergunte a sugestão de leitura do primeiro vendedor que encontrar na loja, e sem medo compre o exemplar que ele indicar. Este método pode até parecer bem simplório, mas eu sempre escuto histórias de clientes super satisfeitos com suas leituras indicadas por funcionários da livraria.

Faça um BINGO literário
Clicando aqui você encontrará uma cartela do 'Bingo Literário'. Nele você pode seguir um cronograma com várias formas de selecionar a sua próxima leitura, e como no jogo, é só ir marcando os já lidos e tentar completar a cartela ao longo do ano.

Consulte o DpM!
E, claro, como somos um site especializado em dicas literárias (tanto pra 'ler' quanto para 'escrever'), e já que você está por aqui mesmo, que tal escolher algum livro indicado em nossas últimas postagens como próxima leitura?

Você tem alguma forma própria criativa ou divertida de encontrar as suas leituras? Conte pra gente em nossos comentários.

Veja Também:
-7 Perfis literários que você deveria seguir no Instagram
-7 Tipos de pessoas que você encontra em livrarias
-Conheça melhor as maiores redes de livrarias do Brasil
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. KKKK
    Sensacional!!!
    Já me imagino parada em frente a uma prateleira jogando dados!
    Faz tempo que não compro um livro, mas vou pensar numa coisa divertida da próxima vez que for numa livraria!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir