quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Os piores pais dos heróis de quadrinhos

O que transforma alguém em herói? Seria a bravura? Uma moral intransigente? Ou bastaria apenas ter tido um terrível relacionamento com os pais? Bem,.. Eu não tenho certeza quanto a este último item, mas a experiência nos mostra que ter sido gerado, ou criado, por pessoas de caráter duvidoso, também pode ser um ponto de ignição ideal para o surgimento de muitos heróis dos quadrinhos.
Para elucidar este fato, selecionamos abaixo alguns pais desprezíveis dos quadrinhos que tiveram os seus códigos genéticos quebrados, e assistiram seus filhos tornarem-se pessoas melhores que eles.

✔ Brian Banner, o pai do Hulk
Quer saber como surgiu o problema de raiva do Hulk? Basta olhar as raízes da sua árvore genealógica. Brian foi abusado pelo próprio pai e assumiu a ideia de que a sua família era geneticamente pré disposta a ser composta por idiotas. Como tal,  ele jurou nunca ter filhos para evitar que o seu 'gene monstruoso' seguisse adiante. Mas então, Bruce aconteceu.
Brian sempre maltratou o filho com a certeza de que ele cresceria como um fracassado. Alcoólatra, ele acabou matando a mãe de Bruce na frente do garoto, e foi internado em uma instituição mental por 15 anos. Pouco tempo depois, Bruce matou o pai batendo a cabeça dele no túmulo de sua mãe, que pode, ou não, ter sido um acidente.

✔ Exterminador, o pai de Jericó
O filho do assassino Slade Wildon, conhecido como Exterminador, teve uma carreira curta e bizarra de super-herói que envolve demência, posse de demônios, suicídio, ressurreição e ataque aleatórios que oscilavam entre heroísmo e vilanias. Tudo isso porque, quando criança, Jericó foi sequestrado por terroristas que o fizeram refém no intuito de extorquir informações do Exterminador. Quando Slade mandou um 'Tô nem aí' para os sequestradores, eles responderam cortando a garganta do seu filho. De alguma forma o Exterminador conseguiu salvar a vida do seu filho, mas Jericó terminou mudo e ganhou um caminhão de problemas psicológicos no processo.

✔ Trigon, o pai da Ravena
O pai da jovem Titã é ninguém menos que o próprio capeta. Um demônio que tem escravizado incontáveis mundos em sua dimensão infernal e abandou a sua filha, com uma mãe humana, para ser criada por um culto satânico. Quando ele finalmente começou a dar atenção a ela, era apenas para possuí-la e tornar-la o seu avatar na Terra para que ele pudesse conquistar a nossa dimensão. 
Basicamente, Ravena é mais como uma ferramenta do que uma filha para Trigon, e ele não tem qualquer problema moral em força-la a fazer qualquer coisa para atingir o seu propósito maligno.

✔ Corsário, o pai do Ciclope
Major Christopher Summers estava voltando das férias com a sua família voando em seu avião, quando foi atacado por uma nave alienígena. Então, Chris empurrou seus jovens filhos Scott e Alex para fora do avião munidos de pára-quedas, despertando os poderes mutantes dos garotos pela primeira vez devido ao stress da situação. No entanto, Chris e sua esposa não morreram. Foram raptados pelos alienígenas e colocados para trabalhar em minas no espaço. Após a morte da esposa, Chris conseguiu escapar e tornou-se o líder de um bando de piratas espaciais, assumindo para si o nome de Corsário.
A parte curiosa é que, uma vez livre, ele nunca voltou à Terra para rever os filhos. Mais tarde ele explicou a negligência dizendo que achou que os filhos provavelmente estavam mortos, o que é uma desculpa bem esfarrapada já que ele empurrou os filos para fora do avião justamente na intenção de salvar as suas vidas.

✔ O Orgulho, todos os pais dos Fugitivos
Nesta série, um grupo de crianças descobre que seus pais são membros de uma organização criminosa de super vilões conhecida como O Orgulho. Isso faz com que eles fujam em uma cruzada para sabotar o plano nefasto de seus pais, que inclui sacrificar todos os habitantes do planeta para uma criatura sobrenatural chamada Gibborim. Com a influência dos pais, logo eles se tornassem os adolescentes mais procurados da América, formando Os Fugitivos.
De certa forma, os pais do O Orgulho são um pouco melhores que os outros desta lista, já que pelo menos planejaram poupar as vidas dos seus filhos após o extermínio da humanidade. Por um outro lado, teriam deixado um mundo cheio de nada e povoado por cadáveres para ser governado pelos seus herdeiros.

Veja Também:
-Conheça a real inspiração por trás dos maiores vilões das HQs
-Confira as capas do mangá japonês de Game of Thrones
-Conheça a real inspiração por trás de alguns personagens das HQs
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário