sábado, 22 de agosto de 2015

Que tal trabalhar em uma livraria durante as suas férias?

Aqueles que concordam com a máxima de Neil Gaiman citada em 'Deuses Americanos', de que "uma cidade não é uma cidade sem uma livraria", e que anseiam passar os seus dias entre estantes recheadas de livros de uma pequena livraria, agora já podem incluir essa possibilidade em seus roteiros de férias. Alguns podem encarar essa iniciativa como mais uma jogada publicitária para tentar revitalizar as pequenas livrarias que vem minguando aos poucos a cada dia, já para outros, pode ser vista como uma grande chance de realizar um sonho... Ter a sua própria livraria. Mesmo que por apenas alguns dias. 
A ideia surgiu em um festival literário que é realizado anualmente em Galloway, na Escócia, e acabou se estabilizando e virando atração pela região.  Por apenas 30 Euros por dia, você pode 'arrendar' e administrar a livraria 'The Open Book' no coração de Wigtown por até duas semanas, incluindo desfrutar de um confortável apartamento no segundo andar da loja, com direito a um computador com wi-fi e uma bicicleta para deslocar-se pelo local. Além de, claro, também vender livros. Um livreiro estará disponível para explicar tudo o que você precisa saber sobre o ofício. A pequena lista de tarefas inclui abrir e fechar a livraria, receber os visitantes, vender livros, organizar as prateleiras e escolher os exemplares para expor na vitrine da forma que achar melhor.

Mais que apenas um 'trabalho de férias', a experiência tem sido procurada principalmente por muitos casais que aproveitam a oportunidade como uma espécie de lua de mel. O projeto batizado de 'Primeira Experiência de Férias na Livraria' está disponível no site do Airbnb, e as reservas podem ser feitas clicando aqui.
Os criadores da iniciativa entendem que a ideia surgiu em um momento bem difícil para as livrarias independentes (haviam 1.535 livrarias independentes no Reino Unido em 2005, número esse que foi reduzido para 939 em 2014), mas consideram a ocasião uma chance única de fazer parte de algo maior.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário