segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Livro resgata contos inéditos escritos pelo ocultista Aleister Crowley

Poucas pessoas sabem disso, mas o infame ocultista, usuário de drogas, alucinado e alpinista Aleister Crowley, entre a escrita de seus conhecidos livros de magia, ele também produziu mais de 70 contos obscuros dotados de um humor sombrio, incluindo alguns que permanecem inéditos até hoje. Recentemente a editora britânica Wordsworth lançou uma nova edição de The Drug and Other Stories, contendo diversos desses contos de Crowley, incluindo os inéditos citados.

No prefácio desta edição, o artista e poeta inglês David Tibet diz que está na hora das histórias de Crowley serem redescobertas: "É hora de reavaliar estas obras espirituosas, estranhas e ocasionalmente tão escuras e belas quanto as jóias mais raras", escreveu ele, comparando os textos de Crowley ao de Ray Bradbury e Jorge Luis Borges. "Se a sagacidade de Crowley não é tão consistentemente comparável a de Saki ... certamente abrange a mesma ampla gama de situações sociais (e sexuais!)."
Crowley foi um crítico de sucesso, editor e autor de ficção entre 1908 a 1922. Também foi ocultista, mágico, pintor, alpinista e suspeito de ser espião para o governo britânico. Denunciado na imprensa popular da época como "o homem mais cruel do mundo". A influência de Crowley na contra-cultura e esoterismo ocidental permanece até hoje.

Não se tem previsão de lançamento do livro aqui pelo Brasil, mas quem quiser arriscar e adquirir a versão gringa, clique no banner abaixo da Amazon, e compre o seu!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário