quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cenas de Game of Thrones que são mais chocantes nos livros

A série Game of Thrones é conhecida principalmente por ser totalmente imprevisível. Por isso, e pelo fato de ser um dos poucos programas em que você pode ver mortes, estupros e castrações feitos das formas mais criativas possíveis. E, acredite ou não, os leitores da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo em que o seriado é baseado, sabem que existe muitas cenas que sofreram modificações para soarem de uma forma bem mais suave ao público da TV.
Pensando nisso, abaixo reunimos algumas das passagens mais extremas da saga que são bem mais chocantes nos livros, mas foram abrandadas para a adaptação da televisão:

✔ Brienne foi mordida no rosto
Quando Brienne e Podrick (e outros personagens que nunca apareceram no seriado da TV) saem à procura da desaparecida menina Stark, eles acabam em um conflito com Rorge e Dentadas, mais conhecidos como os dois bandidos repugnantes que surgiram trancados dentro de uma gaiola com Jaqen H'Ghar.
Após serem soltos por Arya no início da história, a dupla ataca Brienne e Podrick em uma pousada. Após um ataque bem sucedido, Dentada então começa a, literalmente, comer o rosto de Brienne. Ela é salva por Gendry, mas metade do seu rosto sai mastigado ao melhor estilo Jonah Hex.

✔ A noite de casamento de Ramsay é ainda pior do que se viu
Ao invés de ser entregue como esposa à Ramsey Bolton, ao final de A Dança dos Dragões, o quinto livro da série, Sansa permanece em segurança no Ninho da Águia agindo como filha bastarda do Mindinho. Em vez disso é a jovem Jeyne Poole (disfarçada como Arya), que é oferecida ao bastardo de Bolton, apesar do seu pai Roose saber sobre essa farsa.
Na série de TV, os expectadores ficaram chocados com a agressão sexual contra Sansa apresentada na noite de núpcias do casal. Apesar de concordar com a aspereza dessa cena, é nosso dever informar aqueles que não leram os livros, que a Lua de Mel de Ramsay imaginada por George R.R. Martin foi bem mais cruel do que aquela que assistimos.
Após obrigar Theon (submisso na forma de Fedor) a lubrificar a entrada da jovem com a língua para a sua penetração, Ramsey obriga Jeyne a ter relação sexual com seus cães de caça.
✔ Theon Greyjoy tem alguns tios bem insanos
É certo que veremos bem pouco das Ilhas de Ferro, as terras da Casa Greyjoy, no programa da TV, mas com o pouco que já vimos, deu pra perceber como o lugar é sombrio e apodrecido.
Bem, nos livros, além do pai maluco, Theon também possui um monte de tios que são infinitamente piores que Balon. Todos com uma relação familiar complicada e cheia de rivalidades. Dentre eles, Euron é um pirata alucinado que costumava molestar os irmãos menores. Na narrativa isso fica implícito quando Aeron Greyjoy tem um sonho traumático sobre os sons de uma porta de dobradiça enferrujada sendo aberta por razões perturbadoras. E é perfeitamente compreensível a HBO não querer abordar 'estupros incestuosos' dentro da série.

✔ Qyburn é um assassino em série assustador
O atual Mestre dos Sussurros de Cersei é definitivamente medonho, mas, acredite ou não, ele é um personagem que foi bem atenuado para a televisão. Nos livros, Qyburn sequestra pessoas e realiza experiências torturantes com as vítimas ainda vivas. Como uma espécie de necromante.
Na série fica claro que nem mesmo Cersei sabe direito o que Qyburn pratica em suas câmaras de terror. Ela basicamente trata o homem como um monstro em seu porão, atirando-lhe as pessoas que lhe desagradam e fechando a porta antes mesmo que ela possa ver exatamente o que acontece com elas.
Por exemplo, quando a cunhada de Bronn não consegue matá-lo como foi ordenado por Cersei, a rainha então decide deixá-la na mão de Qyburn. Mais tarde, Cersei pede a Qyburn que deixe Falyse sair de sua gaiola, e ele educadamente informa a ela que a mulher não lhe seria útil para mais nada, já que ela não conseguia mais nem alimentar-se sozinha. E logo em seguida ele afirma que apesar dos danos, 'aprendeu muito' com ela.
 Daenerys se caga nas calças após voar no dragão
Lembra como é triunfante a cena onde Daenerys se lança ao céu montada em seu poderoso dragão? É realmente tão glorioso quanto é descrito no livro, exceto por um único detalhe. Após escapar da arena de luta de forma grandiosa, realizando exatamente o que os fãs esperavam para ver desde o lançamento da série, ela literalmente se caga toda assim que pousa em terra.
Para qualquer apaixonado pela bela figura endeusada de Daenerys, seria uma completa broxada assistir uma cena em que ela sofre uma diarreia explosiva e mal cheirosa em campo aberto, como descrito por George Martin.

Veja Também:
-5 Razões que tornam 'Game of Thrones' melhor pra quem já leu os livros
-5 livros que podem aliviar o seu vício em 'Game Of Thrones'
-Elementos da nossa história que influenciaram a saga de Game of Thrones
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.