sábado, 23 de janeiro de 2016

5 Mulheres impressionantes do universo expandido de Star Wars

O Episódio VII de Star Wars marcou o recomeço da franquia para toda uma nova geração, e junto com o filme, também fomos obrigados a assistir uma discussão insossa sobre as mudanças radicais na conjuntura dessa nova trilogia. Grande parte desses comentários relacionados ao recente aumento no recrutamento de mulheres em papéis principais nas grandes produções da cultura pop.
Apesar do clamor recente da mídia sobre o fato, quem conhece o universo de Star Wars a fundo já deve saber que a grandiosidade da Rey tem suas raízes fincadas mais fundo do que se imagina, e outras mulheres igualmente impressionantes já foram apresentadas na série de livros expandidos que agora foram taxados como 'Legends' após a aquisição pela Disney.
Muito antes de Rey, Capitã Phasma e Maz Katana, conheça abaixo outras personagens femininas fortes apresentadas em livros da série, que pavimentaram essa estrada explorada agora em O Despertar da Força.

✔ Star Wars: Herdeiro do Império, de Timothy Zahn
O primeiro volume da consagrada trilogia Thrawn. 
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroyer estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. 
Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de Star Wars. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações (Editora Aleph).

Mara Jade Skywalker
Mara Jade Skywalker era uma Mestre Jedi que serviu a Nova Ordem Jedi e a Nova República como um dos membros do Alto Conselho Jedi, antes e depois da Guerra Yuuzhan Vong contra os viajantes de outra galáxia. Durante o Império Galáctico era uma Mão do Imperador (uma espécie de agente que realizava missões para Palpatine) sensitiva à Força, porém não havia recebido o devido treinamento.
Quando o Imperador foi assassinado por Darth Vader, ela viu que sua última ordem ainda devia ser cumprida e partiu para matar Skywalker. Após se encontrarem e lutarem diversas vezes, eles acabaram se apaixonando.

Winter Celchu
Inicialmente apresentada como a assessora mais confiável e confidente de Leia em STAR WARS: Herdeiro do Império de Timothy Zahn. Winter tornou-se uma jogadora fundamental na Guerra Civil Galáctica, servindo em diversas funções como uma agente da aliança, principalmente como um espiã. Possui uma exímia habilidade em ler o clima de qualquer situação, e é capaz de se lembrar de praticamente qualquer coisa devido a sua memória holográfica e audiográfica.

✔ Star Wars: O Último Comando- Trilogia Thrawnde Timothy Zahn
Depois de Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, chega ao fim a legendária trilogia com o grão-almirante Thrawn, no auge de seu poder. Após resgatar a tecnologia de clonagem de soldados do derrotado Império, Thrawn se prepara para o ataque definitivo à Nova República. Nesse cenário, Han Solo e Chewbacca seguem com os últimos esforços para montar uma parceria com antigos traficantes; Leia, prestes a dar à luz seus filhos gêmeos, tenta manter a Aliança unida e Luke lidera uma importante missão para acabar com as forças remanescentes do Império. 
O grandioso final da trilogia que fez história no Universo Expandido de STAR WARS traz alianças inusitadas, muita ação e grandes revelações, na aventura final para salvar a galáxia muito, muito distante (Editora Aleph).

Jaina Solo
Jaina Solo era uma Mestre Jedi Humana da Nova Ordem Jedi, membra do Alto Conselho Jedi, esposa de Jagged Fel, a irmã gêmea de Jacen Solo e a irmã mais velha de Anakin Solo. Filha de Han e Leia Organa Solo, ela herdou a aptidão mecânica de seu pai e a sensitividade à Força de sua mãe, resultando em seu treinamento no Praxeum Jedi. Durante seu tempo ali, ela teve muitas aventuras, incluindo ajudar a derrotar o Segundo Império, onde ela ajudou Zekk a abandonar o lado sombrio da Força e se juntar as fileiras dos Jedi.

✔ Star Wars - Marcas da Guerra, de Chuck Wendig
O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? 
Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? 
Marcas da Guerra é o 1º livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O Retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O Despertar da Força. 
Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. 
Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? 
Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader? (Editora Aleph)

Rae Sloane
Foi uma humana que serviu como capitã pelo Destróier Imperial Ultimatum, dentro da primeira década do Império Galáctico. Apesar de ser apenas uma imediata enquanto o atual capitão Yale Karlsen fora designado para um comitê de construção, ela ficou orgulhosa em ascender como capitã em uma nave capital por volta dos 30 anos. Ela ficou responsável por escoltar o Conde Denetrius Vidian para o planeta Gorse.
Durante a Batalha de Endor, Rae Sloane serviu como almirante no Império Galático e comandante do Destróier Estrelar Vigilância. Seguido da derrota do Império em Endor, ela organizou uma reunião secreta no planeta Akiva.

✔ STAR WARS: Estrelas Perdidas, de Claudia Gray
Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos? Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. 
O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força! (Editora Seguinte ).

Ciena Ree
Nasceu em Jelucan numa região chamada de Vale, os moradores dessa região possuem uma noção muito forte de honra e compromisso, atributos que sempre seguiram Ciena durante toda a sua vida. Durante a infância Ciena conheceu Thane Kyrell um integrante da aristocracia possuía a mesma paixão que ela, pilotar. Juntos elas entraram na Academia Real de Coruscant aonde Ciena se tornou oficial de carreira de comando.
Pouco antes da Batalha de Jakku, Ciena foi promovida a Capitã do destroier Inflictor. Quando percebeu que os rebeldes haviam invadido a nave, ordenou a evacuação e fez uma ação suicida jogando a nave dentro do planeta Jakku, mas foi salva por Thane Kyrell , virando prisioneira da Nova República.

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário