terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Obra clássica de guerra de Sven Hassel ganha adaptação em Quadrinhos

Após retornar recentemente ao mercado nacional pelas mãos da Editora Labareda, foi anunciado que a narrativa militar do escritor Sven Hassel, conhecido como o maior autor de livros de guerra do mundo, ganhará uma adaptação em quadrinhos na Europa através do clássico 'Wheels of Terror' (Rodas do Terror), segundo livro de Hassel que também teve uma versão produzida para o cinema em 1987, e possivelmente o próximo lançamento do autor aqui no Brasil.
A HQ foi idealizada pela própria família do autor em parceria com o artista espanhol Jordy Diago, e já recebeu grandes elogios por parte de veteranos de guerra, o que me parece um excelente indicador para o gênero da publicação.
Hassel nasceu em uma família pobre da classe trabalhadora que o levou a entrar para a marinha mercante com 14 anos, para ganhar a vida. Com o aumento do desemprego e uma crise geral na Dinamarca, decidiu então tentar a sorte na Alemanha na esperança de encontrar um emprego. Mesmo assim, sua busca por emprego não foi bem sucedida e ele decidiu juntar-se ao exército alemão como voluntário. Para isso teve que assumir a cidadania alemã, que lhe foi concedida por meio de uma mentira, declarando que seu pai era de origem austríaca.

Como um soldado na frente, Hassel foi exposto aos perigos de lutar em várias linhas de batalhas. No entanto, quando a guerra terminou em 1945, como conseqüência de ter lutado do lado alemão, ele ficou preso em várias prisões americanas e campos de concentração russos, como um prisioneiro de guerra. Foi enquanto pagava sua sentença em um desses campos de prisioneiros que Hassel começou a escrever seu primeiro livro. O autor criou então uma série de 14 romances sobre a II Guerra Mundial, inspirados em seus encontros e experiências da guerra. Seus livros são sucesso mundial com mais de 53 milhões de cópias vendidas, traduzida em 25 idiomas e publicados em mais de 50 países.

O seu primeiro livro 'A Legião dos Condenados' é até hoje o único romance dinamarquês que foi vendido por mais de seis décadas consecutivas desde o seu lançamento, e atualmente foi reeditado por aqui pela Editora Labareda:
Este é um livro sobre a guerra que não faz apologia a ela. É também um livro sobre o nazismo e o comunismo que não faz apologia a nenhuma dessas ideologias. É, enfim, um livro sobre um soldado e o caminho que ele traçou durante a Segunda Guerra Mundial, até hoje o maior combate da história da humanidade. A Legião dos Condenados permite que Sven Hassel mostre os horrores que ocorreram durante o período de treinamento dos soldados dos batalhões disciplinares, seguindo até o combate no front russo da guerra. Sven conta como foi a cumplicidade entre seus companheiros - Velho, Joseph Porta, Miúdo, Plutão e Stege, entre outros - que o acompanharam em diversas situações onde a camaradagem foi mais importante do que qualquer treinamento que tenham recebido (Editora Labareda).
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário