quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Séries de Fantasia que poderiam rivalizar com 'Game of Thrones' na TV (Parte 2)

As últimas notícias informam que o tão esperado sexto livro da saga 'Crônicas de Gelo e Fogo' não chegará tão cedo as mãos dos seus leitores. O autor George RR Martin que trabalha na obra desde 2011 é sempre categórico em suas entrevistas ao afirmar que não tem pressa em finalizá-lo, e que por conta disso a série televisiva ultrapassará a cronologia dos livros.
Além deste desgosto, muitos fãs já estão sofrendo por antecipação com a nítida aproximação da conclusão da saga, que, de acordo com Martin, contará com sete livros. Para compensar esse futuro vazio que ficará em nossos corações, muitas produtoras já começaram a trabalhar em substitutos a altura, alguns já citados na primeira parte desta nossa postagem, e mais tarde confirmados na listagem de 5 Adaptações literárias que chegam à TV, devido o sucesso de 'Game of Thrones'.  
Mas o sucesso de 'Game of Thrones' ainda é soberano e vigente, e graças ao seu sucesso, muitas outras séries épicas de fantasia continuam sendo escritas e publicadas por todo o mundo, o que faz valer essa segunda parte com um repertório de outros mundos fantásticos que são dignos de ganhar uma adaptação na TV...

✔ Ciclo das Trevas, de Peter V. Brett
Assim que a escuridão cai, os demônios corelings aparecem em grande quantidade, gigantes de fogo, madeira e rocha famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Arlen, Leesha e Rojer, três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade.
Em O Protegido, a humanidade cedeu a noite aos corelings e são poucos que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.
Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um Mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino.
Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente. (Editora DarkSide Books)

✔ O Aprendiz de Assassino, de Robin Hobb
O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real. Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato. Porque nas veias de Fitz corre a mágica do Talento e o conhecimento obscuro de um garoto criado em um estábulo, entre cães, e rejeitado por sua família. 
Quando assaltantes bárbaros invadem a costa, Fitz começa a tornar-se um homem. Logo ele enfrentará sua primeira missão, perigosa e que despedaçará sua alma. E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino (Editora Leya).

✔ O Trono de Diamante, de David Eddings
Após dez anos de exílio, Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem Pandion, retorna a Elenia e encontra sua terra natal imersa em sombras. O inescrupuloso Annias, primado da Igreja e membro do Conselho Real, manipula o débil príncipe regente para governar de fato, visando seus próprios interesses. A legítima soberana, Ehlana, acometida por uma estranha doença, jaz adormecida em seu trono, protegida por uma barreira de cristal. Graças a um poderoso feitiço, seu coração ainda pulsa, mas ela não resistirá a menos que uma cura seja encontrada antes que transcorra um ano. Sparhawk parte, então, em uma busca obstinada para salvar sua rainha e seu reino, travando uma luta incessante contra o tempo, as autoridades vigentes e toda sorte de perigos – reais e sobrenaturais. 
Nessa jornada de luz e sombras, ele contará com a ajuda de seus irmãos de armas, de seu escudeiro fiel, de uma feiticeira, de um jovem ladrão e de uma misteriosa menininha, cujas origens são desconhecidas. (Editora Aleph)

✔ Os dias do cervo, de Liliana Bodoc
Um livro provocador que se perde pelos caminhos de um mundo desconhecido e repleto de aventuras. 
Primeiro volume da trilogia ‘A saga dos confins’, neste livro conhecemos o mundo imaginário denominado As Terras Férteis e a saga dos moradores d´Os Confins, os husihuilkes. Escrita pela argentina Liliana Bodoc, a trama é centrada em uma batalha entre os povos das Terras Férteis e os povos Misáianes.
A obra, que marcou a estreia da autora na literatura, foi muito bem recebida pela crítica e público na América Latina, tendo sido premiada na feira de livros de Buenos Aires. Ideal para fãs do gênero, a série mistura fantasia e ficção histórica em uma linguagem poética.
A obra é densa, rica e repleta de eventos. A mistura de culturas celta com a latino-americana é um ponto interessante que nos leva para um mundo imaginário totalmente desconhecido e inovador. (Editora Planeta)

✔ O Dragão Renascido - A Roda do Tempo, de Robert Jordan
As profecias do Dragão predizem que a Pedra de Tear, a lendária fortaleza, cairá quando Callandor, A Espada Que Não Pode Ser Tocada, for empunhada pelo Dragão. Será um dos sinais de que ele de fato renasceu e que a Última Batalha se aproxima. Rand al'Thor, recém proclamado Dragão Renascido, ainda tem dúvidas sobre seu destino, e decide que é hora de partir sozinho em sua jornada. 
Enquanto isso, Nynaeve, Egwene e Elayne seguem para Tar Valon, onde Mat precisa ser Curado ou morrerá. Entretanto, com a presença da Ajah Negra na Torre Branca, as jovens logo descobrem que suas próprias vidas correm perigo. Perrin, por sua vez, acompanha Moiraine na busca por Rand. Todos os caminhos parecem levar a Tear, onde o Dragão Renascido enfrentará um desafio que pode pôr tudo a perder. 
Em 2014, a série A Roda do Tempo foi indicada para o Prêmio Hugo, uma das maiores homenagens concedidas a obras de fantasia ou ficção científica (Editora Intrinseca).

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário