sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

STAR WARS: A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda (Alexandra Bracken)

É inegável que a franquia de Star Wars está de volta com força total, e nenhum setor comercial ou público alvo do mercado atual estará a salvo da guerra de produtos ligados a série que serão lançados para suprir todo tipo de fã. Para nos orientarmos em meio a todo esse 'Universo Expandido', já listamos aqui alguns dos melhores livros do universo STAR WARS para leitores de todas as idades, e agora pretendemos nos aprofundar em uma dessas sugestões em especial.

Visando recontar a trilogia clássica para um público mais jovem e de uma forma mais fácil de ser assimilada, a série iniciada com "STAR WARS: A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda" (Editora Seguinte, 256 páginas) e escrita por Alexandra Bracken traz a experiência de revisitar o universo criado por George Lucas de um ângulo diferente e mais leve que o original. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga, o que a torna perfeita para crianças entre 10 e 12 anos.
Apesar do receio em ler uma história que, teoricamente, não me apresentaria nada de novo em termo de enredo, iniciei a leitura de mente aberta e entendendo que eu não era exatamente o público alvo da publicação. Ainda assim, posso afirmar que foi uma agradável experiência.
Para os antigos fãs da trilogia clássica, "A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda"  também pode ser uma forma de reviver os acontecimentos dessa incrível saga com os mesmo olhar infantil de quando a conheceu décadas atrás.

A proposta surpreende principalmente pela forma narrativa de Alexandra Bracken, que consegue, mesmo recontando uma história já bem conhecida, criar expectativas em diversas viradas de cena. Como apoio, os novos leitores podem encontrar diversas notas de rodapé ao longo do livro, com curiosidades e comentários sobre o universo de Star Wars, tornando a jornada até o confronto final entre Luke e Darth Vader ainda mais emocionante. A edição ainda vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga.

Para conhecer o final desta história, clique agora no banner abaixo da nossa parceira Submarino e compre o seu exemplar. Depois volte aqui e conte a sua própria experiência com o livro em nossos comentários.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.