domingo, 28 de fevereiro de 2016

5 Livros para ler se você gosta de 'Conan, o Bárbaro'

Por Crom! Desde a última adaptação meio capenga que ganhou para o cinema, parece que o personagem Conan acabou em uma aposentadoria forçada pela cultura pop, e infelizmente o bárbaro foi esquecido até nos quadrinhos, onde antes reinava soberano nas bancas de jornais. E nem mesmo a recente popularidade do gênero de fantasia medieval na literatura e outras vertentes, conseguiram ajudar a resgatar a biografia desse que é um dos maiores percursores do estilo espada e feitiçaria.
Alguns podem até dizer que o excesso de virilidade do cimério não se enquadra mais para os nossos padrões atuais, mas suas aventuras sempre estarão cravadas nos corações de vários fãs de gerações passadas. 
E para todos aqueles que ainda sentem falta da espada selvagem de Conan (sem trocadilhos desagradáveis), peguem seus machados, vistam suas tanga de texugo, e conheçam outros títulos que abraçam a linguagem que consagrou o bárbaro.

 Conan - O Bárbaro, de Robert E. Howard
Pela primeira vez, o público brasileiro terá a oportunidade de apreciar o único romance escrito por Robert E. Howard, criador do personagem Conan, o bárbaro. Neste livro, também são publicados três contos inéditos: "Além do Rio Negro", "As negras noites de Zamboula" e "Os profetas do Círculo Negro". O leitor se deliciará com narrativas épicas, repletas de reviravoltas e de personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares, piratas, monstros saídos dos golfos da noite, belas mulheres e feiticeiros, que irão hipnotizá-lo do início ao fim do livro.
Conheça as histórias que inspiraram gerações de leitores, escritores e roteiristas, e que também serviram de base para o filme Conan - O Bárbaro. Leitura obrigatória para apreciadores de literatura fantástica e do gênero espada e feitiçaria. (Editora Évora)

 Solomon Kane, de Robert E. Howard
Solomon Kane: A Saga Completa é uma obra na qual o leitor terá oportunidade de conhecer diversas aventuras de Solomon Kane, o famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas. Após o lançamento de Conan, o bárbaro, a Generale traz para o público brasileiro uma coletânea de contos de Robert E. Howard sobre Solomon Kane. Neste livro, são também publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard. 
Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane - o caçador de demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria. (Editora Évora)

 Mares de Sangue, de Scott Lynch
Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro. 
Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir... só que o crime perfeito terá que esperar. 
Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio.
Em Mares de Sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante. (Editora Arqueiro) 

 A Águia da Nona, de Rosemary Sutcliff
Na luta pela sobrevivência no Império Romano, um ex-soldado dos exércitos de Roma descobre que a Águia da Nona, um símbolo de seu sacrifício pelo Imperador, está perdido com guerreiros inimigos. Com ajuda de seu fiel escravo, o soldado partirá em uma busca para recuperar seu orgulho e o símbolo das gloriosas vitórias do exército de Roma. 
Na luta pela sobrevivência no Império Romano, um ex-soldado dos exércitos de Roma descobre que a Águia da Nona, um símbolo de seu sacrifício pelo Imperador, está perdido com guerreiros inimigos. Com ajuda de seu fiel escravo, o soldado partirá em uma busca para recuperar seu orgulho e o símbolo das gloriosas vitórias do exército de Roma. (Editora Record)

✔ A Espada na Pedra: O Único e Eterno Rei, de  T. H. White
A espada na pedra é o primeiro e mais famoso livro da saga do Rei Arthur. Nesta obra, T. H. White apresenta a educação do menino Wart, que, ainda bebê, é entregue a Sir Ector, que será seu tutor e o criará como um filho. Wart será guiado e ensinado pelo famoso mago Merlin, um dos personagens mais importantes e encantadores da obra, que o colocará em várias aventuras, transformando-o em animais e fazendo-o encontrar famosos personagens, como Robin Wood, o fora da lei, com quem enfrentará a Rainha Morgana.
Porém, todos os ensinamentos proporcionados por essas aventuras somente farão sentido para Wart com a morte de um importante Rei, momento em que nascerá o famoso Rei Arthur. Diferenciais/Comentários A série deu origem a todas as séries de literatura fantástica. O autor é precursor do gênero no mundo. Muitos outros autores como George Martin e J. K. Rowling inspiraram-se em suas obras. A tradutora da série figura entre as mais respeitadas do país. (Editora Hamelin)

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.