segunda-feira, 23 de maio de 2016

5 Livros de Lobisomem que ninguém leu

Só porque um livro virou um best-seller que se sustenta por semanas na lista dos mais vendidos, não significa necessariamente que ele seja bom. Assim como o oposto também ocorre, principalmente dentro da ficção. E por conta deste fenômeno, muitas obras excelentes, acabam passando despercebidas pelo público.
Vamos tomar a lenda dos lobisomens como exemplo...
Embora seja notório que os vampiros reinam em absoluto dentre as criaturas das trevas, também não dá pra negar que eles sempre encontram um adversário a altura quando esbarram com os lobisomens como antagonista. Quando o uivo dessas feras rompem a noite, até mesmo o mais sábio e antigo dos vampiros prefere trancar-se em seu caixão, do que arriscar um confronto direto com os lupinos. E essa rivalidade reflete até mesmo nos seus índices de popularidade perante as mídias de entretenimento da cultura pop.
Assim como já fizemos com os vampiros, separamos abaixo alguns bons títulos que exploram a lenda dos lobisomens, que talvez tenham passado despercebidos pelos fãs dessa criatura:

 A Fúria do Lobo (Patricia Briggs)
Dizem que os opostos se atraem. E, no caso dos lobisomens Anna Latham e Charles Cornick, se completam. Filho do líder dos lobisomens norte-americanos, Charles é um alfa dominante. Enquanto Anna, um Ômega, tem a rara capacidade de acalmar os outros de sua espécie. Agora que os lobisomens revelaram-se aos seres humanos, eles não podem dar-se ao luxo de ter publicidade negativa. Infrações que poderiam ter sido ignoradas no passado agora devem ser punidas, e a tensão de fazer o trabalho sujo do seu pai está se tornando um fardo para Charles. 
Charles e Anna são enviados para Boston, quando o FBI pede ajuda à alcateia no caso de uma série de assassinatos. Eles rapidamente percebem que não apenas as três últimas vítimas foram lobisomens, mas também que as outras vítimas foram todas Fae. Alguém está matando lobisomens e Fae intencionalmente. E Anna e Charles também estão na mira do assassino... (Editora Novo Século)

 Calafrio - Os Lobos de Mercy Falls (Maggie Stiefvater)
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. (Editora AgirNow)

 O Último Lobisomem (Glen Duncan)
Jake Marlowe é um lobisomem. Lobisomens existem, mas a maldição — o vírus que infecta os humanos e os transforma em lobos — está extinto. Jake é o último de sua espécie na face da terra. E ele perdeu a vontade de viver, de lidar com seus fantasmas, de ouvir as vozes daqueles que matou para aplacar suas necessidades. Não há Deus ou Inferno, só a existência, a luta para sobreviver. E há, é claro, a fome do lobo que vive em seu interior e que o domina. Durante duzentos anos, Jake vagou pelo mundo, escravizado por seu apetite lunático e atormentado pela memória de seu primeiro e mais monstruoso crime. Agora, ele é a presa final de um grupo de caçadores de seres sobrenaturais. Sua morte será rápida. E ele deseja isso, pois sabe que não pode mais seguir em frente. 
Mas enquanto Jake faz a contagem regressiva para sua última lua, um assassinato violento e um encontro extraordinário mergulham-no diretamente de volta à busca desesperada pela vida – e, para sua surpresa, pelo amor. 
Sensual, inteligente, sangrento e comovente, O último lobisomem é notável pelo humor, pela eloquência e inteligência. Aclamado pela crítica, é uma narrativa sombria e profundamente humana sobre a natureza da própria história. É uma versão poderosa e definitiva da lenda do lobosimem  —  hipnótica e incrivelmente sensual. Com Jake, Glen Duncan criou o lobisomem do século XXI – um homem cujos feitos só podem ser descritos como mosntruosos, mas que, de  alguma forma mágica, são profundamente humanos. (Editora Record)

 Sangue de Lobo (Helena Gomes, Rosana Rios)
Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia. (Editora Farol Literário)

 A Maldição do Lobisomem (Shannon Delany)
Quando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe. Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial. 
O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabarão com sua vida mais cedo. (Editora Universo dos Livros)

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Já li os livros da série 'Os Lobos de Mercy Falls' e gostei bastante! Há uma outra série adolescente sobre lobisomens chamada Nightshade que também indico!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.