terça-feira, 17 de maio de 2016

Coisas que acontecem quando você lê um livro que te encanta

As vezes, nós leitores, passamos por pelo menos uma dúzia de leituras aleatórias até encontrarmos um livro específico que realmente nos arrebata de uma forma única, e então não conseguimos parar de falar do título pelas próximas semanas após o término da sua leitura. Mesmo correndo o risco de sermos chatos com os amigos, e até sonharmos com a história durante alguns dias.
Nos raros momentos em que isso ocorre, somos arrastados por uma série de emoções muitas vezes contraditórias, e aqui comentamos algumas das coisas que acontecem quando um livro realmente te encanta:

1. Você começa a fazer questão de que todos ao seu redor também leiam o livro. Além de colocá-lo em destaque quando visita uma livraria.

2. Você não quer emprestar o seu exemplar para ninguém, tendo pesadelos de que eles possam cometer algum descaso com o seu precioso livro.

3. Você quer agradecer pessoalmente os editores que tiveram a iniciativa ousada de publicar essa obra.

4. Você começa a planejar em usar os nomes dos personagens da história em seus futuros filhos.

5. Você tenta encaixar um comentário sobre a sua leitura em qualquer assunto que ocorra, por mais esdrúxulo que ele pareça. Algo como: Eu gostaria de 423 gramas de queijo prato, por favor ... e... por falar nisso... Acabei de ler um livro excelente que tem esse mesmo número de páginas...

6. Você começa a procurar incansavelmente por outros títulos do mesmo autor.

7. Ou não. Pode acabar temeroso de que o os outros trabalhos do escritor não sejam tão bom, e você acabe mudando de opinião sobre sua escrita.

8. Quer fazer contato imediato com o autor nas redes sociais.

9. Ou não. Com medo de que, pessoalmente, o escritor seja uma pessoa desagradável e que suas respostas atravessadas quebrem o encanto que você estabeleceu com aquela obra.

10. Fica em dúvida onde alocá-lo em sua prateleira. Porque definitivamente ele merece um lugar de honra entre os outros.

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. kkkkk
    É bem assim mesmo!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir