quinta-feira, 23 de junho de 2016

7 Situações que tornam os leitores de livros um tanto presunçosos

De que valeria todas aquelas horas dedicadas a leitura, absorvendo páginas e mais páginas de informações incríveis, se você não pudesse ostentar todo esse conhecimento de vez em quando. Afinal, você passou algumas noites em claro para terminar capítulos, dispensou compromissos sociais para finalizar uma leitura, e dedicou tanto tempo aquela obra, que é espontâneo parecer presunçoso em certas ocasiões.
Confira abaixo algumas situações rotineiras, que deixam qualquer leitor de livros com o nariz empinado e orgulhoso de seu hábito.

1. Quando um novo grande lançamento chega nos cinemas, mas você já conhece todo o enredo... Porque já leu o livro
Jogos Vorazes, A Culpa é das Estrelas, Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis, e tantos outros filmes e séries chegaram às telas pela primeira vez para a maior parte do público, mas você já conhecia a trama em todos os detalhes, e melhor do que qualquer mero expectador jamais conhecerá. Enquanto o seu amigo está na ponta do assento, tenso por conta de alguma reviravolta do roteiro, você pode apreciar a pipoca e se preocupar em criticar o quanto o livro é melhor do que o filme.

2. Manter sempre a bateria do celular com carga após uma longa viagem, porque você optou por ler um bom livro em vez de jogar Candy Crush
Você vai pegar um ônibus para uma viagem de algumas horas para visitar um parente, e é o único que não fica desesperado procurando uma tomada tentando manter a bateria do seu celular acima de 90%. Qualquer leitor mais experiente diante dessa situação, previamente já teria calculado o número de páginas em relação ao tempo de estrada e levado consigo um livro cujo a leitura durasse todo o trajeto.

3. Quando alguém te pede uma recomendação de livro, e você tem o dom dado por Deus de avaliar a personalidade da pessoa para fazer uma sugestão precisa
Sua prima vai sair de férias e te pede uma dica de leitura para aproveitar enquanto estiver descansando longe do trabalho. Você logo analisa as características da figura. Adora falar dos outros, de furar os olhos das amigas, e aparece com um namorado novo a cada festa da família. Então responde:
- Tenta o 'A Oportunista' da Tarryn Fisher,... Acho que você vai se identificar.
4. Seu julgamento sobre um livro vai sempre muito além da capa
Enquanto as pessoas ainda repetem velhos jargões sobre julgar um livro pela capa, você já está no nível de julgar um livro pela credibilidade do autor, ou até mesmo pela qualidade da editora. E passa a ler a biografia do autor na orelha da obra antes mesmo de ler a sinopse do livro na quarta capa, para avaliar a sua compra.

5. Você sempre tem o que fazer em um sábado a noite
Não importa se lá fora estiver chovendo, trovejando, nevando ou com a cidade sob um decreto de calamidade pública, nada vai estragar a sua noite. Você sempre poderá preparar uma xícara de chocolate quente e desfrutar da companhia de um bom livro.

6. Ter o seu próprio sinal pessoal de 'Não perturbe!'
Qualquer pessoa que conviva com você, logo descobrirá o momento certo de NÃO te incomodar. Seja pela sua expressão facial, corporal, ou simplesmente porque você está com a cara enfiada em um livro. Todos os leitores possuem aquela forma silenciosa característica de dizer 'Agora não! Volte mais Tarde!', quando estamos absortos em uma leitura.

7. Ter a sua inteligência ressaltada quando descobrem que você gosta de ler
É claro que ler gera estímulos mentais, expande o seu conhecimento sobre o mundo, melhora o foco e a concentração e alivia o stress, mas, o mais importante, é que também é a forma mais barata de entretenimento que existe no mundo na relação custo x benefício. Então, na verdade, ao dizer isso, as pessoas só ressaltam suas próprias incapacidades de fazer o mesmo.

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Eita, pipoca!!
    Descobri que sou a presunção em pessoa!! kkkk
    Adorei!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir