quinta-feira, 9 de junho de 2016

Como Star Wars Conquistou o Universo (Chris Taylor)

A gente assiste pelo menos uma dezena de filmes da franquia, acompanha séries, devora todos os livros, e até acompanha algumas das linhas dos quadrinhos, mas, ainda assim, sempre existe aquela curiosa sensação de que nunca saberemos exatamente tudo que engloba o infinito universo criado por George Lucas. Além das linhas distintas (LegendsCânone) que se distinguiram depois da compra da Lucas ART pela Disney, é esperançoso imaginar que muito ainda está por vir, na mesma proporção em que se teme uma possível auto-ruína de tudo que Star Wars representa para a cultura pop. Não apenas como obra artística, mas também como a criadora de uma cartilha até hoje seguida pelo marketing mundial.
Não foi atoa que essa ópera especial tornou-se um fenômeno de sucesso logo após o seu lançamento, muitos fatores combinados e articulados no timming foram decisivos para galgar esses degraus. Uma trajetória gloriosa meticulosamente desvendada nas páginas de 'Como Star Wars Conquistou o Universo' (Editora Aleph, 596 páginas). Uma biografia sobre a maior saga de todos os tempos, esmiuçada por Chris Taylor.

Apesar de ser considerada pioneira em diversas áreas, o livro nos permite conhecer curiosos elementos da cultura pop que influenciaram na criação de George Lucas, traçando um paralelo com o seu tempo, e mostrando em detalhes a formação de uma lenda.
Utilizando de uma linguagem jornalística, o autor investiga cada canto empoeirado da história de criação da franquia Star Wars como se fosse a carreira de uma grande celebridade, e traz a tona um amparado de segredos e resoluções das mais varias teorias que se desenvolveram sobre a saga ao longo de décadas arrebanhando fãs pelo mundo. Mais do que isso, o livro também funciona como um guia moderno de como promover qualquer produto ligado a cultura pop, independente do seu formato.
É abordando o passado de Star Wars que Chris Taylor nos ajuda a entender um pouco do aguardado futuro projetado para o reinicio dessa incrível saga. De uma forma divertida, a cada novo capítulo identificamos mais um tijolo importante na construção erguida por esse 'império' com um impacto significativo em diversos setores sociais. Incluindo a sua tradição de apresentar mulheres fortes que sempre povoaram esse universo.

Na medida em que a leitura avança, vamos tomando conhecimento da grandeza imaginada por Lucas, sua importância para a indústria do entretenimento atual, e para a formação de gerações de fãs dispostos a consumir qualquer brinde ligado a Star Wars.
De fato uma verdadeira aventura nos alicerces da cultura pop, tão divertida e inspiradora como qualquer missão de resgate em uma galáxia muito diastante daqui...

Para conhecer o final desta história, clique agora no banner abaixo da nossa parceira Submarino, e compre o seu exemplar. Depois volte aqui e conte a sua própria experiência com o livro em nossos comentários.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi, Fábio.
    Eu até gosto bastante de Star Wars, mas não me animo a ler livros assim. Prefiro dedicar meu tempo aos romances da saga mesmo!
    Mas tenho certeza de que é um excelente livro!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir