quinta-feira, 2 de junho de 2016

Outros perfis literários que você deveria seguir no Instagram

O melhor das redes sociais talvez seja o fato delas estarem sempre em constante movimento, com novos perfis e ideias surgindo tão rápidos quanto as próprias postagens. E é provável que o Instagram seja a rede que mais permite essas vicissitudes, com uma grande diversidade de contextos em seu conteúdo. Sendo assim, só agora percebemos que já faz um bom tempo desde que exploramos essa possibilidade, e sugerimos por aqui alguns excelentes Perfis literários que você deveria seguir no Instagram, indicando os nossos favoritos.
Por questões óbvias, sentimos que uma segunda parte se faz necessária com outros perfis ligados a literatura que merecem o seu follow.

Dito pelo Maldito
Começando pela nossa própria conta no Instagram, no perfil do DpM você poderá curtir uma prévia de nossas resenhas acompanhando os livros que chegam através de nossas editoras parceiras, além de se divertir com algumas montagens com action figures.
Uma foto publicada por Fabio Mourão (@ditopelomaldito) em

Blogs de Letras
Atividades de diversos sites literários reunidos em um único perfil, inspirado em um evento regular que ocorre em São Paulo visando estreitar a ligação entre as editoras e os blogs de literatura.
Uma foto publicada por Blogs de Letras (@blogsdeletras) em

Livrólogos
Uma deliciosa mistura entre literatura e gastronomia. O Livrólogos é um site que extrapola limites e sempre apresenta projetos que vão muito além do que se espera de um site literário, com receitas, eventos e um especialista em Nora Robert no Brasil.

Huffington Post Books
Perfil literário diretamente ligado a um dos maiores portais jornalísticos do mundo, o Huffington Post. E mesmo sendo gringo, ostenta imagens incríveis que falam por si.
Uma foto publicada por Huffington Post Books (@huffpostbooks) em

Leitora Compulsiva
O perfil do blog Leitora Compulsiva administrado pela Camila. Voltado principalmente para o público feminino, o perfil é sempre recheado com excelentes promoções com sorteios de livros, marcadores e outros brindes exclusivos do blog.

Vintage Cover Book
Para os leitores mais nostálgicos que curtem capas antigas, esse perfil publica capas vintages de edições da década de 1980, 70, 60 e 50, proporcionando uma incrível viagem ao passado da literatura.

To pensando em ler
Perfil ligado ao blog To Pensando em Ler, administrado pela Alessandra, seguramente a pessoa melhor informada sobre os bastidores do mundo editorial. O lugar perfeito para conhecer os lançamentos antes que eles aconteçam.
Uma foto publicada por Alessandra (@leletapias) em

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Seu lindooooooo!! Vou indicar todos agora mesmo!!!

    bjksssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maldito.
    É uma honra receber uma indicação sua!!
    Adorei!! Valeu mesmo!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. O perfil @livroseliteratura une fotos (em geral, criando um cenário que gira em torno do enredo), sinopses e resenhas.

    ResponderExcluir

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.