quarta-feira, 6 de julho de 2016

5 Maneiras simples de conquistar o coração de um amante de livros

Para alguém que não possui o hábito da leitura, um amante de livros pode parecer uma pessoa um tanto evasiva. Na maioria das vezes eles são encontrados isolados nos cantos dos ambientes, sempre com a cara enfiada nas páginas de um livro e uma caneca de café na mão. O que torna muito difícil abordar essas criaturas reclusas, e ainda mais complicado tentar conquistar seus corações. A menos que vocês estejam lendo o mesmo livro, é quase impossível iniciar um diálogo com alguém mergulhado em uma leitura.
Mas não tema, existe sim algumas formas de chamar a atenção desses leitores desconectados do mundo exterior. Aqui estão algumas dicas e truques criativos para fazer amizade, ou até mesmo conquistar, essas estranhas criaturas:


Nos pague um livro, em vez de bebida
Você pode cair no clichê e se oferecer para pagar uma um drink para um leitor, ou pode fazer diferente e lhe comprar um livro. Se escolher a segunda opção, após o presenteado ler a obra, vocês já terão sobre o que o falar da próxima vez que saírem juntos. Porque, se você possui sensibilidade suficiente para oferecer um livro, em vez de uma bebida, para um outro alguém, provavelmente haverá um próximo encontro.

Leia o nosso livro favorito para termos sobre o que conversar
A maioria dos leitores amam duas coisas na vida: Ler, e falar sobre o que leram. Portanto, se você quer se aproximar de um deles, leia o seu livro favorito, e terá muito o que conversar com eles. Sem dúvida eles vão querer falar sobre a obra sempre que surgir uma oportunidade.

Escreva uma lista de recomendações literárias
Talvez você não tenha a veia poética necessária para construir uma poesia romântica, mas pode facilmente entregar uma lista com sugestões de livros afinados com os gostos específicos da pessoa. Aqui mesmo no DpM você encontrará tudo que precisa em nossas postagens literárias.

Tire um tempo para lerem juntos
Sei que pode parecer estranho, mas na maioria dos casos, leitores não são muito de sair de casa. Não foi atoa que preparamos um guia para leitores que querem evitar compromissos sociaisNão que façamos isso 24 horas por dia, sete dias por semana. Muitos dentre nós são pessoas extrovertidas que se socializam de tempos em tempos,... Mas é verdade que desfrutar de uma leitura no fim de tarde sempre estará no topo de nossas prioridades. Então, se você realmente quer conquistar o coração de um amante de livros, ficar em casa e ler com eles pode ser um ótimo programa a dois.

Aprenda com personagens literários
Em caso de dúvida, use algumas linhas de um livro. Quem mais gostaria de ouvir uma citação literária pontual, senão amantes de livros. Afinal, é praticamente impossível ir mal em uma conversa casual com uma ou duas frases bem colocadas do tipo.

E depois de usar essas dicas para conquistar o seu leitor, não deixe de conferir a nossa postagem com tudo que você precisa saber antes de namorar um amante de livros.

Veja Também:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :