quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Conheça o acervo de guerra da 'Agência Look', no centro de São Paulo

Para todos aqueles fascinados pela literatura bélica, saibam que a capital paulistana abriga um refúgio especializado nesse tipo de material que atua praticamente como um centro de comando para os entusiastas do assunto. Localizada bem no centro de São Paulo (Av. São Luiz 258 – República), a Agência Look é uma livraria independente focada no comércio de livros e revistas ligados a temática militar, desde 1968 funcionando sob a administração do amigo Miguel José Adaime
Entre o seu acervo encontramos uma variedade de raridades que não podem faltar na estante de um aficionado pelo gênero. Além de apresentar algumas publicações históricas consideradas obrigatórias para estudantes e interessados nos períodos de guerra.
Quem mora em são Paulo, e ainda não descobriu esse 'bunker' de artigos militares, está intimado a se apresentar na Agência Look, e conferir esse arsenal de obras, posters e outras curiosidades do estilo.
Agência Look. Revistas, Livros e Jornais Ltda.
Av. São Luiz 258 Loja 27 – República
São Paulo - Tel: (11)3256-0435

Destaque da Loja:
Inspecionando as prateleiras da loja, é impossível não notar a presença de grandes nomes como Sven Hassel, considerado o maior autor de livros militares do mundo, com obras premiadas escritas sobre a 2° Guerra Mundial, já comentado por aqui em nossa postagem sobre Livros de Guerra que todo homem deveria ler.

A Legião dos Condenado (Sven Hassel)
Este é um livro sobre a guerra que não faz apologia a ela. É também um livro sobre o nazismo e o comunismo que não faz apologia a nenhuma dessas ideologias. É, enfim, um livro sobre um soldado e o caminho que ele traçou durante a Segunda Guerra Mundial, até hoje o maior combate da história da humanidade. A Legião dos Condenados permite que Sven Hassel mostre os horrores que ocorreram durante o período de treinamento dos soldados dos batalhões disciplinares, seguindo até o combate no front russo da guerra. Sven conta como foi a cumplicidade entre seus companheiros - Velho, Joseph Porta, Miúdo, Plutão e Stege, entre outros - que o acompanharam em diversas situações onde a camaradagem foi mais importante do que qualquer treinamento que tenham recebido (Editora Labareda).
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.