sábado, 6 de agosto de 2016

Filmes baseados nas obras de Bukowski disponíveis no youtube

Nos últimos anos, o escritor marginal Charles Bukowski tem virado o 'queridinho' das redes sociais, com frases soltas sendo compartilhadas constantemente nas redes sociais, por pessoas que nunca se disporiam a ler um de seus livros. É como se o velho safado, de repente, tivesse virado a nova Clarice Lispector do Facebook.

Mas agora ficou um pouco mais fácil para o grande público ter acesso a parte da obra do Bukowski, e pelo menos entender o contexto em que foram proferidas algumas das suas sentenças mais famosas. Os dois filmes adaptados de obras do Bukowski (Barfly e Factotum), que antes eram praticamente impossíveis de serem encontrados até mesmo com a ajuda da internet, agora estão disponíveis no youtube em verões dublada e legendada. Um verdadeiro petisco para os leitores apaixonados do velho Buk. Confira abaixo:


Barfly - Condenados pelo vício
Henry Chinaski (Mickey Rourke) é um escritor que não leva a vida muito a sério, sem se importar com a necessidade de pertencer ao sistema ou uma sociedade. Ele passa os dias e as noites bebendo, ouvindo o rádio, brigando e, quando sobre tempo, escrevendo. Em uma de suas idas ao bar, ele conhece Wanda (Faye Dunaway). A princípio a relação deles é instável e tumultuada, mas após algumas brigas eles conseguem estabelecer uma conexão verdadeira. Henry recebe a visita de uma agente literária interessada em publicar suas histórias, e ele acaba envolvendo-se com ela. Mas quando a mulher, apaixonada, vai confrontar sua namorada, Wanda acaba ganhando a briga, e o casal segue até seu habitual bar para comemorar a felicidade, dinheiro e amor.
Factotum - Sem destino
Matt Dillon é Henry Chinaski, personagem presente em alguns dos romances escritos por Charles Bukowski. Chinaski é um homem que vive de emprego em emprego (sendo despedido ou pedindo demissão mesmo), desde que o trabalho não interfira em seus interesses prioritários, que são mulheres, bebidas, as corridas de cavalo e seus textos.

Veja Também:

- Capas premiadas da obra de Bukowski
- Autores que tiveram uma vida mais agitada do que a ficção que escreveram
- 'Jogue o Dado', poema de Charles Bukowski em HQ
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.