segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Filmes que deveriam ganhar sequências nos quadrinhos

Nas últimas semanas fomos surpreendidos pela boa notícia de que o filme de vampiros Os Garotos Perdidos (The Lost Boys) de 1987, finalmente vai ganhar uma sequência digna (os dois filmes seguintes lançados diretamente para DVD não contam) nas páginas dos quadrinhos pelo selo Vertigo, da DC Comics. E o mesmo tratamento já foi anunciado para clássicos como "De Volta para o Futuro", "Bill & Ted", e até um fantástico crossover entre "Os Aventureiros do Bairro Proibido" e "Fuga de Nova York".
Essa tem sido uma jogada genial por parte dos editores que assim estão reativando títulos fortes, com fãs pré-conquistados, em uma mídia bem mais barata e fácil de produzir. Diferente dos filmes, os quadrinhos não tem custos com estrelas do cinema, nem gastos com efeitos especiais, além de oferecer uma liberdade criativa de roteiro ilimitada.
Nas HQs essas franquias estão encontrando possibilidades infinitas de explorar novas ideias e personagens. E para acompanhar essa tendência, separamos aqui algumas sugestões de filmes que estão prontos para retornar nos quadrinhos:

1- Matrix
Quando o primeiro filme da franquia chegou aos cinemas em 1999, ele foi acompanhado por uma pequena série de spin-offs em HQ, roteirizada por alguns veteranos (incluindo Neil Gaiman), que apresentavam uma visão mais ampla do universo estabelecido no filme. Explorando as configurações reais e digitais pela perspectiva de novos personagens. Porém, quando as sequências não atingiram a expectativa esperada, a ideia acabou sendo abandonada.
Mas a franquia ainda carrega muito potencial para contar novas histórias incríveis e filosóficas dentro da Matrix. Sem a limitação de orçamentos bilionários, os quadrinhos poderiam render enredos complexos e apresentar aventuras inéditas do Neo, ocorridas durante a sua jornada como 'o escolhido'. E talvez nas HQs, Matrix conseguisse a redenção que ela precisa aos olhos de alguns fãs.

2- Highlander
Sem dúvida, Highlander é a franquia mais explorada dessa lista, tendo rendido três sequencias infelizes, uma série de televisão questionável, e um desenho animado que pouco tinha a ver com o conceito original do personagem. Nada que fizesse jus a mística estabelecida pelo primeiro filme. Apesar da ideia de guerreiros imortais duelando através do tempo oferecer a escritores e roteiristas uma grande oportunidade de enredos históricos, parece que eles nunca conseguiram desenvolver um conteúdo satisfatório.
Claro que seria fundamental ignorar qualquer coisa já produzida após o primeiro filme, mas acredito que um quadrinho bem feito, poderia até mesmo apagar de vez a mancha causada por Highlander II. Basicamente, a série de HQ poderia introduzir novos personagens e ampliar a rica temática do dom da imortalidade.

3- Os Goonies
Talvez essa seja a sequência mais esperada dos últimos anos, com rumores sobre essa possibilidade surgindo de tempos em tempos. Mas a ideia de um roteiro em que os atores originais passariam a tocha para os seus filhos, não é uma premissa bem recebida pela maioria dos fãs. Um desenho animado também já foi especulado algumas vezes, uma abordagem aparentemente mais inteligente, mas pouco provável que ocorra. Qualquer um desses empreendimentos exigiriam um custo elevado, e ainda seriam apostas bem arriscadas.
No entanto, as histórias em quadrinhos seriam uma boa saída para termos os Goonies de volta em aventuras mais ousadas, sem preocupação com a idade dos personagens, orçamentos inflados, ou qualquer outra logística referente a cronologia do filme. Uma série em HQ teria a liberdade necessária de satisfazer os fãs sem perder o charme do conceito original, e com certeza cairia no gosto de leitores de todas as idades.

4- Gremlins
Considerando a enorme diversidade de tipos de Gremlins, é uma surpresa que não tenham feito mais continuações sobre esse monstrinhos. Nem que fosse para fechar a franquia bonito como uma trilogia. Os filmes podem somar mais de trinta anos agora, mas ambos ainda ocupam um lugar especial em muitos corações. Uma sequência (não um reboot) parece que ainda está destinada a acontecer com a participação do ator original, mas uma série de quadrinhos poderia realmente ajudar a trazer o nome da franquia de volta ao mainstream antes do terceiro filme acontecer.
As HQs poderiam trazer de volta Billy, Kate, Gizmo, e até mesmo o Sr. Futterman, com novas criaturas brotando de Gizmo e causando um caos bem mais fácil de ser representado nas páginas de uma revista. O segundo filme nos mostrou que os Gremlins podem gerar variações bizarras que podem dar bons enredos para a imaginação dos roteiristas.

5- A História sem fim
Mesmo tendo uma trilogia original que é considerada uma bagunça em questão de roteiro, com o protagonista sendo interpretado por três crianças diferentes em idades distintas, o conceito de 'A História sem fim' é algo que continua encantando diversas pessoas que ainda aspiram mais aventuras dentro do universo mágico de Fantasia. Um rebbot nesse momento seria um arriscado investimento dispendioso que, com certeza, dividiria opiniões e talvez não atingisse as crianças dessa nova geração.
Já dentro dos quadrinhos, a franquia poderia ser testada junto ao público mais novo e ter as suas pontas soltas amarradas e aparadas, finalmente podendo estabelecer uma linha oficial para a franquia antes de apresentar um novo filme.

Lembra de mais algum filme clássico que merecia ganhar continuação nos quadrinhos?! Conte para a gente em nosso espaço de comentários!

Veja Também:
- Cenas de sexo polêmicas dos quadrinhos que você não vai ver no cinema
- Conheça os próximos filmes de quadrinhos que não são da Marvel ou DC
- Sequências de filmes já escritas, mas que jamais veremos no cinema
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário