quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Garimpando a Netflix: "Rota Cênica"

A sinopse do filme é a seguinte "Com o carro enguiçado no deserto da Califórnia, uma discussão entre os velhos amigos Michell e Carter logo se transforma em uma violenta luta pela sobrevivência".
Aí você pensa: Os caras são amigos, o carro quebra, o tempo passa sem eles conseguirem ajuda, um começa a falar os podres do outro, eles se desentendem, e no final os amigos se acertam e surge alguma solução para saiam de lá.
É, eu também pensei isso, mas aquele instinto bateu e eu decidi assistir esse previsível drama de 3 estrelas.
Logo no começo do filme (não é spoiler, são as primeiras cenas do filme), dois caras estão brigando ferozmente na areia, ao lado da estrada, a luta é brutal, e um mata o outro. Sim, logo de cara o filme te mostra isso.
Depois, corta a cena, e volta para antes de tudo, quando esses caras, dois amigões, estão curtindo uma viagem pela rota cênica do deserto dos Estados Unidos.
Pode parecer que isso é tudo que você precisava saber para não precisar assistir esse filme, mas calma. Pare e tente imaginar: Que tipo de situação levaria você a entrar em uma briga de vida ou morte com seu melhor amigo?
Essa curiosidade mórbida te prende durante o começo, e depois, bem, depois muita areia passa por essa estrada.

Realmente, não é um filme 5 estrelas, não acontece muita coisa no deserto, mas o que acontece, te marca, e o final... Não tem como comentar o final sem dar um spoiler.
Ah, e não veja o trailer, por favor, não estrague o filme assistindo o trailer. É impressionate como um filme tão inteligente tem um trailer tão burro, que estraga alguns dos melhores momentos da trama.
Outra dica: A busca do Netflix não acha os títulos "Rota Cênica" e nem sua versão "Rota de Colisão"; procure pelo título em inglês "Scenic Route".
E o "River"? Alguém já assistiu? Comente aqui o que achou. Mas se você quiser comentar o final de "Scenic Route", manda uma mensagem pra mim lá no Facebook, assim a gente não estraga o final de ninguém.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Um dia ainda me animo a assinar o Netflix. Por enquanto tenho muito livro para ler aqui parado na estante! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.